Miracema tem novo secretário de Meio Ambiente, ex-vereador Manoelzinho da Sucam

Manoel Teixeira Neto, popularmente conhecido como Manoelzinho da Sucam, hoje é suplente de vereador e já foi secretário da mesma pasta e parlamentar de Miracema.

Crédito: Divulgação

Foi empossado na manhã desta quinta-feira, 12, o novo secretário Municipal de Meio Ambiente, Manoel Teixeira Neto, popularmente conhecido como Manoelzinho da Sucam, que passa a gerir a pasta substituindo o secretário interino Genes Francelino de Alencar, que agora estará exclusivamente à frente da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

“O Manoelzinho está capacitado para gerir a pasta, já desempenhou a função com muita competência, demonstrando preparo e condição para retornar ao comando da Secretaria de Meio Ambiente”, destacou o prefeito Saulo Milhomem durante a posse do novo secretário, que aconteceu no gabinete do prefeito.

 

Ao ser empossado, Manoelzinho da Sucam salientou que dará continuidade nos trabalhos realizados pela pasta “daremos andamentos nos projetos já desenvolvidos e iremos apresentar novos projetos” finalizou.

 

Perfil

 

Estudou no Grupo Escolar José Damasceno Vasconcelos, depois Colégio Tocantins. Em 1985 foi admitido pela então Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM) através de concurso publico origem de seu nome político. Como funcionário Público Federal teve uma carreira de sucesso, iniciou como Guarda de Endemias, foi promovido Guarda Chefe, Inspetor de Endemias, Inspetor Geral, Chefe Substituto do SETEC do Distrito de Porto Nacional.

 

Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde de Miracema, eleito vereador em 2000, depois 1º Suplente em 2004, e novamente vereador em 2008. Foi também Secretario Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, disputou a Prefeitura de Miracema em 2012, pelo Partido Verde, e em 2016 candidatou a vereador pelo SD, obtendo a 1° Suplência. Bacharel em Administração de Empresa, cuja sua monografia ou trabalho de conclusão de curso foi estratégias Ambientais e oportunidade de negocio. Casado há 30 anos com a Senhora Noelcina B. B. Teixeira, pai de três filhos, Diego, Daniela e Denise e avô de Ana Luiza.

Comentários (0)