Miranda comenta situação política do Tocantins e diz que o "esfaquearam pelas costas"

O governador também elogiou a lealdade da vice Cláudia Lelis (PV) e agradeceu ao apoio recebido de vários políticos e parlamentares durante o evento.

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Governo do Tocantins

Durante o lançamento da 18ª edição da Agrotins, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 16, no Palácio Araguaia, em Palmas, o governador Marcelo Miranda (MDB) fez um discurso forte e direto, comentando em vários momentos os eventos que seguiram sua cassação e sua volta ao comando do Estado após 10 dias afastado. Marcelo frisou que anda de cabeça erguida, que respeita as instituições da justiça e, sem citar nomes, mandou seu recado aos que os “esfaquearam pelas costas”. O governador também elogiou a lealdade da vice Cláudia Lelis (PV) e agradeceu ao apoio recebido de vários políticos e parlamentares durante o evento.

 

“Vejo falarem na imprensa que o Marcelo tem que chamar todos para um pacto, estou pronto para isso, mas não para chamar aqueles que esfaqueiam pelas costas. Nesses 10 dias em que fiquei fora houve muita repercussão, mas graças a Deus a minha casa continuou cheia, recebendo companheiros, e eu voltei para cá na sexta-feira da semana passada, como se nada tivesse acontecido, com respeito às instituições, sabendo quem é quem. Vou dar um exemplo: não sou homem de perseguir ninguém, se eu fosse uma pessoa insensata não teria reconduzido ao cargo o comandante da Polícia Militar que ocupou o cargo nestes 10 dias. Temos que saber reconhecer as pessoas do bem e fiz isso pensando no Tocantins. Vou continuar pensando neste Estado”, afirmou Marcelo Miranda.

 

Seguindo com sua fala, o governador se referiu ainda ao discurso do senador Ataídes Oliveira (PSDB), durante o evento, que comentou, assim como vários outros políticos, que a decisão dos tribunais sobre Marcelo Miranda “o entristecia”. “O senador Ataídes, na sua fala, citou algo que estamos assistindo aí no dia a dia. Se tem uma pessoa que está com sua consciência tranquila, serena, com fé, que sou sabedor profundamente do que já fiz por este Estado e tenho procurado fazer, e ando de cabeça erguida como outros não tem condição de andar nesse Estado. E gostaria que estivessem aqui, todos aqueles que têm sua história no Estado, para podermos debater, discutir e não fazer o que estão tentando fazer comigo pelas costas. Eu não me preocupo. Deixa para lá!”, destacou Miranda.

 

O governador destacou um momento de seu discurso para elogiar Cláudia Lelis. “Temos que aplaudir a Cláudia Lelis, que é uma mulher de fibra, honrada, que trabalha ao meu lado, digna do seu cargo. É uma mãe, uma filha, uma mulher, que tem demonstrando esses anos todos para mim o que é fidelidade, companheirismo. Ela tem feito isso e eu devo muito a ela, a minha gratidão”.

 

Respeito às instituições

 

Marcelo Miranda também afirmou que respeita as instituições e disse que seu sucesso na vida pública “incomoda muita gente”. “Temos que manter a serenidade e a confiança nas instituições sim, não podemos jamais perder a nossa fé em Deus, nossa coragem e dignidade diante da vida. O maior respaldo que eu sempre tive na minha vida pública é o do povo do Tocantins e acredito que isso incomoda muita gente, mas eu peço a Deus todo dia que a aquelas pessoas a quem eu incomodo que Deus os perdoe. Que não tentem tirar, por vias que oscilam, pais de família. Porque se estão tentando prejudicar o Marcelo, estão prejudicando um Estado com mais 1,5 milhão de habitantes. Mas não quero levar para o campo pessoal, de forma alguma, pelo contrário, quero levar para o lado humano. Em todas as vezes que me candidatei fui eleito pela soberania das urnas, pela vontade de Deus e do povo. Nada deve fazer o Estado parar. Os interesses coletivos devem estar sempre acima de qualquer interesse particular”, pontuou. 

 

Comentando o dia de sua cassação, o governador afirmou que não tem motivos para abaixar sua cabeça. “Quero agradecer a Deus por essa grande oportunidade de nos encontrarmos. Eu acredito, tenho muita fé e creio que esta segunda-feira, escrevam e podem levar no papel, em qualquer lugar, dia 16 de abril de 2018, escrevam que há 10 dias eu entrava pela porta da frente e deixava pela porta da frente o Palácio Araguaia. Eu tenho uma família sanguínea, composta pelos meus pais, irmãos, minha mulher, por filhos, mas eu consegui, e no meu dicionário não tem um singular, ‘nós conseguimos’ formar uma grande família. E se eu estou aqui hoje é porque eu creio. Se eu estou aqui hoje é porque é mais um desafio na minha vida, pessoal, profissional e é por isso que eu não tenho, jamais, motivo de baixar a cabeça. Aí vocês podem me perguntar porque o Marcelo está falando isso: eu estou falando para homens e mulheres líderes que conosco iniciaram a construção deste Estado. Hoje nós temos que aplaudir a bancada federal, a bancada estadual, os senhores prefeitos, prefeitas e vices, os senhores vereadores, líderes em todas as camadas sociais. Nós temos que aplaudir o povo tocantinense”, afirmou Marcelo Miranda.

 

Entrevista à imprensa

 

No final do evento, ao ser abordado pela imprensa, o governador foi questionado sobre a expectativa para o julgamento no pleno do Tribunal Superior Eleitoral marcado para esta terça-feira, 17, quando os ministros avaliarão os embargos apresentados por sua defesa, contra a cassação. “Estamos aqui hoje para lançar a Agrotins. Entendo que é um momento de muita reflexão, mas temos que dar um retorno à sociedade. Tudo na vida pública, para um homem, tem desafios. Estou tranquilo e de cabeça erguida. Se eu não estivesse tranquilo comigo mesmo, eu não estaria aqui, ao lado de homens e pessoas do bem que representam os 139 municípios. Estou na porta do Palácio Araguaia onde eu entrei e continuo aqui para trabalhar”.

Comentários (0)