Miranda diz que pauta do impeachment vem se esgotando e acredita em bom senso da AL

Pela primeira vez o governador Marcelo Miranda falou, com exclusividade ao T1, sobre o pedido de cassação do seu mandato e rebateu críticas feitas a sua gestão

Marcelo Miranda falou com T1 durante entrega de equipamentos aos bombeiros
Descrição: Marcelo Miranda falou com T1 durante entrega de equipamentos aos bombeiros Crédito: Twitter/Secom Tocantins

O governador Marcelo Miranda comentou pela primeira vez, com exclusividade, ao T1 Notícias, sobre o pedido de impeachment do seu mandato, que está tramitando na Assembleia Legislativa, movido pelo servidor público e líder sindical Cleiton Pinheiro. Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 19, durante a entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros, o governador declarou-se sereno quanto ao processo e considerou que o momento é inoportuno para discutir o assunto. Para Miranda, boa parte da pauta colocada como motivos para impeachment já vem sendo atacada e resolvida pelo governo do Estado e que o momento é de crise nacional, não só estadual, que o governo vem fazendo sua parte e que acredita no bom senso dos deputados para avaliar o assunto. 

 

“Eu estou muito tranquilo, sereno e estou procurando trabalhar. Este assunto agora está sob a responsabilidade do Poder Legislativo, que eu respeito, desde o presidente até os 24 deputados daquela Casa. Sei que eles tem o direito de se expressar e de analisar uma matéria. Mas o que eu gostaria de chamar a atenção é que o momento é de discutir outras questões mais importantes para o Estado. Muito do que foi apresentado pelo sindicato na época, muita coisa já tem sido feita junto aos servidores públicos, e eu jamais me esquivaria de cumprir as leis. Mas eu acredito que a Assembleia Legislativa, sensível à causa, está vendo a situação em que o país se encontra, eu acho uma discussão salutar e está na mão deles, mas na minha visão não seria o momento oportuno para esse debate. De todo modo, se fizerem eu respeito”, afirmou o governador.

 

Miranda destacou ainda que ganhou seu mandato nas urnas e reforçou que o momento não é ideal para destituir um representante eleito pelo povo. “Confio no entendimento dos deputados, que foram eleitos pelo voto popular, assim como eu também fui eleito pelo voto popular. Já estou no meu 3º mandato de governador e tenho procurado sempre fazer minha parte, por isso acredito que não é o momento para essa discussão”, ponderou o gestor do Estado.  

 

Críticas à gestão

 

Na oportunidade o governador rebateu críticas feitas pela oposição e repercutiu a audiência pública de prestação de contas do governo ocorrida na manhã desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa, quando secretários de Estado apresentaram as dificuldades financeiras e econômicas e o Relatório do Cumprimento das Metas Fiscais do 2° quadrimestre de 2017. Durante a audiência, parlamentares criticaram a situação econômica e a gestão financeira do Tocantins.

 

“Quando somos convidados a participar de discussões democráticas, nós vamos preparados e somos transparentes. Nossos secretários falaram o que realmente o Estado está passando. As dificuldades são inerentes e estamos vivendo um momento transitório. Nós estamos procurando é dar oportunidades. Tudo o que temos feito supera as expectativas e desconfiança da sociedade. O planejamento tem sido feito na busca de novos financiamentos e em honrar nosso compromisso com os servidores públicos. Temos demandas em setores cruciais para a administração pública e temos outros compromissos a saldar. Estamos fazendo muita contenção de despesas em todos os setores, porque entendemos que alguns lugares precisam de mais atenção no momento. Eu respeito muito os servidores públicos e nos esforçamos diariamente para cumprir nossos compromissos e observar seus direitos”, explicou o gestor, se referindo à dificuldade de pagamento da folha e 13° salário dos servidores.

 

Miranda finalizou saudando a Assembleia pela oportunidade do debate e asseverou que esta é a função da Casa. “Quero saudar a Assembleia pelo debate construtivo que foi feiro ontem. É isso que é o parlamento. Nosso governo não foge do debate e estaremos sempre preparados para o debate construtivo”.

Comentários (0)