Miranda fecha a quarta sem pronunciamento, mas confirma a aliados novas medidas

Reunido com seus principais secretários na manhã desta quarta-feira, 28, o governador Marcelo Miranda viajou a Araguaína após atender deputados. Sem gravar para TV, confirmou a aliados novas medidas

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador Marcelo Miranda (PMDB) fechou o dia sem gravar proncunciamento sobre as novas medidas de contenção que tomará nos próximos dias a fim de reduzir ainda mais os gastos com pessoal.

 

 

Após reunião com o comitê gestor do governo do Estado, com o CRM e interlocutores da saúde a fim de discutir a situação do hospital de Araguaína, Marcelo Miranda atendeu deputados e viajou a fim de cumprir agenda na cidade.

 

 

A reunião que ocorreu desde as primeiras horas da manhã no Palácio Araguaia, convocada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), tratou de medidas a serem tomadas para que o governo feche o ano cumprindo os compromissos básicos de custeio da dívida e pagamento a servidores.

 

 

Com viagem marcada para Araguaína, onde participa de um evento do Sebrae, não se cofirmou a informação de bastidores de que o governador gravaria pronunciamento a ser veiculado em rede de televisão.

 

 

No entanto Miranda confirmou a aliados que tomará medidas duras nos próximos dias, sem detalhar quais são. A expectativa é de que hajam cortes nos números de contratos da Saúde e da Educação que vencem esta semana, no dia 31. "Alguns devem ser renovados, outros substituídos, mas o governador já tem adiantado que fará cortes no número de contratados", revelou uma fonte palaciana no final da tarde.

 

 

Veja o que aconteceu mais cedo

 

Do secretário da Fazenda e de sua equipe técnica é que tem partido as principais sugestões a serem implementadas. Uma fonte ouvida pelo T1 Notícias mais cedo afirma que o governo enfrenta este mês dificuldades para cumprir o pagamento das parcelas da dívida e pode ter problemas para pagar a folha no dia 12.

 

 

Já na Assembleia Legislativa, um deputado da base do governo garantiu que “saia de onde sair o dinheiro, o governador não vai deixar de honrar o pagamento da dívida externa do Estado, nem a folha de pagamento”.

 

 

A Secom não confirmou para hoje o pronunciamento do governador Marcelo Miranda., mas também não desmentiu: "ainda não foi definido", disse por telefone rapidamente o Rogério Silva, que também participa da reunião e se comprometeu a retornar a ligação do T1 Notícias com informações mais precisas ao final do encontro entre o governador e a equipe econômica.

 

 

A reforma administrativa  com fusão de pastas deve ser anunciada apenas no final do mês de dezembro e executada no começo de janeiro, com uma nova estrutura administrativa.

 

 

(Atualizada às 20h12)

Comentários (0)