Modernização da Câmara de Palmas é destaque no Programa Agenda Cidadã

Caravana do Agenda Cidadã está na Capital para discutir temas ligados à área da educação.

10ª edição do Programa Agenda Cidadã
Descrição: 10ª edição do Programa Agenda Cidadã Crédito: Guilherme Paganotto

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), representou os vereadores da Casa no segundo encontro da 10ª edição do Programa Agenda Cidadã, na manhã desta quinta-feira, 24. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e tem como objetivo repassar orientações quanto as boas práticas da administração pública.

 

Durante o encontro, Folha destacou que tem trabalhado para modernizar a Casa e trazer mais transparência aos processos do legislativo municipal. “A Câmara passou por momentos difíceis, justamente pela falta de um sistema que possibilite dar mais transparência ao nosso trabalho. Foi por esse motivo que procurei o Senado Federal para fazer a parceria com o Interlegis e disponibilizar as informações de interesse público diretamente na Internet”, frisou.

 

O líder da Casa também agradeceu ao TCE pela realização do encontro na Capital. “O Tribunal de Contas faz um trabalho muito importante para o fortalecimento da administração pública. É uma instituição que tem nos orientado, nos ajudado e agradeço muito ao presidente Manoel Pires pela criação do Agenda Cidadã. A Câmara de Palmas se sente feliz e tranquila por participar desse evento”, finalizou.

 

Interlegis

O programa Interlegis, do Senado Federal, visa fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital. A implantação do programa na Câmara permitirá uma economia de 3,5 milhões aos cofres públicos.

 

Esse convênio firmado com o Senado atende ao que estabelece a Lei de Acesso à Informação, proporciona mais transparência e aproxima a comunidade da Casa de Leis.

 

Agenda Cidadã

Segundo o TCE, este ano o evento discute temas ligados, principalmente, à área da educação. Está prevista na programação a apresentação dos resultados preliminares da pesquisa do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM 2016). Ao todo, serão promovidos quatro encontros. Depois de Palmas, a caravana do Agenda Cidadã segue para Natividade (29/08) e o encerramento em Gurupi (31/08).

Comentários (0)