Moradores do Aureny IV elogiam Roda de Conversa e reclamam de abandono da gestão

Durante um bate papo com o presidente da Sigla no Estado, Marcelo Lelis, moradores elogiaram a iniciativa do PV em ouvir a comunidade e afirmaram que o bairro está desassistido pelo Município

Em mais uma edição do Projeto Roda de Conversa, realizado na noite dessa quarta-feira, 9, pelo Partido Verde (PV), no Jardim Aureny IV, moradores queixaram-se da falta de atenção por parte da prefeitura de Palmas. A reunião aconteceu na residência do presidente do bairro, professor Francisco Tavares.

 

Durante um bate papo com o presidente da Sigla no Estado, Marcelo Lelis, moradores elogiaram a iniciativa do PV em ouvir a comunidade e afirmaram que o bairro está desassistido pelo poder público municipal.

 

"Essa é a melhor forma de se fazer política, ouvindo as pessoas, não podemos esperar somente pelos gestores, temos que ajudar a mudar a efetuar as mudanças que a nossa cidade precisa, por isso é importante participar, debater e buscar uma forma de ajudar o próximo, até porque aqui falta tudo", disse um morador.

 

Outro pioneiro da região disse que quem "sabe o que é melhor para o bairro, não é o prefeito, é o povo,  porém, ele (o prefeito) é arrogante, nunca nos visitou, não conhece a nossa realidade e não sabe do que a gente precisa.  E esse trabalho feito ouvindo as pessoas irá conquistar o nosso respeito, hoje, por exemplo, na Educação tem projetos que ficaram parados por causa da arrogância do prefeito, porque ele simplesmente não quer ouvir os seguimentos, faz tudo por imposição", pontuou.

 

Outra reclamação da comunidade foi em relação a retirada do CRAS do bairro, a falta de uma feira, de uma Casa Lotérica e a não realização de políticas públicas que ajude os jovens a fugir da criminalidade.

 

Ainda na reunião, Marcelo Lelis comentou as reivindicações dos moradores.  "A ideia é justamente essa, fazermos as mudanças juntos. Não acredito em salvador da pátria, coisas mirabolantes. As mudanças acontecem com um trabalho sério que tenha a participação de todos os segmentos. Uma gestão não pode ser feita com imposição, gestão pública se faz ouvindo as pessoas, pois um gestor nada mais é do que alguém eleito com a responsabilidade de gerir os recursos públicos de acordo com a necessidade do seu povo", disse.

Comentários (0)