Moreira responde críticas de secretário: \"quem rejeitou as contas foi o TCE\"

Rebatendo as criticas do secretário, Revimar José Oliveira de Sousa, que o acusa de perseguição políticas no caso das denúncias de rejeição das contas do prefeito de Nazaré, Cleyton Paulo, o deputado Raimundo Moreira disse que não tem competências pa

Deputado Raimundo Moreira
Descrição: Deputado Raimundo Moreira Crédito: Sherlyton Ribeiro

O presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB) rebateu as criticas feitas pelo secretário de Administração do Município de Nazaré, Revimar José Oliveira de Sousa, em que ele afirma que a noticia de rejeição das contas do atual prefeito, Cleyton Paulo (PT) se deve a perseguição do deputado. O prefeito teve recurso negado pelo TCE sobre contas de sua administração dos anos de 2009 e 2010, ambas já rejeitadas pelo TCE.

“Primeiro eu quero dizer que eu não tenho nada a ver com as contas dele que foram rejeitadas pelo TCE. Foram dois anos, com uma somatória de mais de R$  800 mil em 2009 e mais de 1 milhão em 2010 em irregularidades, o relatório é do TCE.  Ele entrou com recursos, mas perdeu referente as contas de 2010, que a câmara ainda vai julgar e vai rejeitar também porque ele não tem número para aprovar as contas dele", declarou o deputado.

O deputado também criticou as declarações do secretário. “Esse rapaz não tem conhecimento, não sabe das coisas, até porque não há mais recursos para julgar em 2009. Então eu acho que se a pessoa (o prefeito) tem as contas rejeitadas dois anos, não é perseguição política”, disparou.

 Ainda sobre as críticas do secretário, o deputado disse que o Tribunal de Contas é um órgão automono e técnico, “eu não tenho competência alguma para interferir, não sou conselheiro, eu jamais teria a capacidade de julgar contas de alguém. Agora depois de quatro anos, ele vem falar que ficou divida da gestão anterior, sendo que, todas as contas da ex-prefeita (sua esposa, Roseli Borges) foram aprovadas pelo TCE. Eu quero é que Nazaré deixe de aparecer nos jornais com manchetes negativas, pois uma cidade tão pequena, de pessoas tão carentes, não pode aparecer dessa forma”, finalizou o deputado afirmando que, além do TCE existe o julgamento do povo que irá decidir sobre o processo eleitoral na cidade.

Veja o que disse o secretário

Ao Portal T1 Notícias, o secretário de Administração do Município, Revimar José Oliveira de Sousa, informou na última sexta-feira, 21, que irregularidades deixadas na gestão anterior geraram os problemas na prestação das contas. Ainda segundo o secretário, o município tem até o dia 30 deste mês para recorrer. “Nós temos até dia 30 para recorrer junto TCE e já estamos preparando a defesa, mas os problemas gerados nas contas é que a gestão anterior deixou contas a pagar e não teve como compensar”, informou.

Perseguição política

Em relação as denúncias, o secretário as classificou como “perseguição política”. "Mas questão é política, isso é perseguição do deputado Raimundo Moreira, que perdeu as eleições passadas aqui por um voto, como ele tinha um mandato de 20 anos e perdeu, está tentando confundir o processo eleitoral na cidade, mas nós vamos vencer as eleições novamente, porque o prefeito Cleyton vem trabalhando para dar um respaldo a esse voto que acreditou nele”, finalizou o secretário.

 

 

Comentários (0)