Mourão lança pré-candidatura e Amastha estreita relacionamento com PT durante evento

Pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo do Estado conta com a presença de outros três nomes para as eleições 2018; Amastha, Mauro Carlesse e Edmilson Junior, presidente do Rede.

Lançamento da pré-candidatura de Paulo Mourão (PT) ao governo do Estado
Descrição: Lançamento da pré-candidatura de Paulo Mourão (PT) ao governo do Estado Crédito: Fábio Coelho

Em encontro realizado na Assembleia Legislativa (AL) na tarde desta quarta-feira, 22, o Partido dos Trabalhadores lançou a pré-candidatura do deputado estadual Paulo Mourão (PT) ao governo do Estado. Nomes ligados à gestão do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), marcaram presença.

 

O secretário de Urbanismo, Ricardo Ayres, secretário de Saúde Nésio Fernandes, o deputado e ex -secretário de Amastha, Alan Barbiero e o próprio prefeito, declaram apoio a pré-candidatura de Mourão. Cabe destacar que Amastha já é declarado pré-candidato ao governo em 2018.

 

Paulo Mourão disse que já disponibilizou por quatro vezes seu nome para concorrer como governador do Estado do Tocantins e que acredita que “agora vai. A hora é agora. O momento em que o Tocantins vive é de amadurecimento. O Tocantins não deve mais errar”.

 

Ainda em seu discurso, o pré-candidato criticou a forma como estão ocorrendo as exportações de grãos sem contemplar os pequenos agricultores e disse que o estado tem que diversificar e inovar com novas tecnologias.

 

“Este é um projeto de contemplar sonhos e desejos de uma sociedade excluída do desenvolvimento, principalmente a juventude deste Estado, trabalhadores e trabalhadoras. Quero crer que este Estado precisa voltar a sonhar”, enfatizou Mourão.  

 

Caminham com Mourão

 

A contar pela presença de representantes e declaração de apoio, caminham com Mourão nesse início de pré-campanha os partidos Rede, Pros, PC do B e PSB. Os presidentes dos respectivos partidos estiveram no evento. Deputado Eli Borges (Pros), secretário de Saúde Nésio Fernandes (PC do B), Carlos Amastha (PSB) e Edmilson Junior (REDE)

 

Prefeito estreita relacionamento

 

O prefeito da capital, Carlos Amastha declarou que quer caminhar junto com o pré-candidato  e criar um bom projeto para o Estado. "Estou aqui como um cidadão tocantinense. O nome de Paulo Mourão, que faz um discurso excelente, mas que suas atitudes e obras falam ainda mais alto, seria sem dúvida um excelente nome para governar o estado”.

 

Sem presença de Kátia Abreu

 

Nas últimas declarações de nomes fortes do partido, como do suplente de senador Donizeti Nogueira e do presidente do partido no Estado, o deputado José Roberto, surgiu um eventual apoio a candidatura da senadora Kátia Abreu em segundo turno sem Mourão.  A senadora não compareceu ao encontro.

 

Sobre o assunto, Mourão disse que tem grande respeito pela senadora, pela sua trajetória política e pela sua parceria com a ex-presidente Dilma Rousseff e que ela é bem vinda para dialogar com o partido, porém, espera convencê-la de que “o melhor para o Tocantins é Paulo Mourão”.

 

 

Comentários (0)