Mulher é autuada por furto de energia elétrica na quadra 105 norte, em Palmas

De acordo com a polícia, a ligação clandestina foi realizada de forma precária, visivelmente feita por pessoa sem conhecimento técnico adequado, causando grande risco de incêndio

Mulher é presa por furtar energia em Palmas
Descrição: Mulher é presa por furtar energia em Palmas Crédito: Web

Mulher suspeita pela prática do crime de furto de energia elétrica foi presa em flagrante, na tarde da última quinta-feira, 17.  A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Praticados com Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae) efetuou a prisão.

 

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, o fornecimento de energia na residência, localizada na Quadra 105 Norte, havia sido suspenso por falta de pagamento há quase um ano, sendo que, ao ser ouvida, a mulher admitiu que um amigo havia feito o “gato” para subtrair energia da rede elétrica diretamente da rede de distribuição, sem qualquer medição.

 

A ligação clandestina foi realizada de forma precária, visivelmente feita por pessoa sem conhecimento técnico adequado, causando grande risco de incêndio. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à sede da Delegacia Especializada, onde foi autuada em flagrante por furto de energia elétrica. No entanto, a mulher recolheu aos cofres públicos, a quantia estipulada como fiança e, desta maneira, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Comentários (0)