Na ATS, Elenil cobra instalação de cisternas na zona rural de nove municípios

O deputado Elenil da Penha foi à ATS acompanhado por moradores de assentamentos e povoados de nove municípios para cobrar implantação de cisternas que irão sanar problemas causados pela falta de água

Na ATS, Elenil cobra implantação de cisternas
Descrição: Na ATS, Elenil cobra implantação de cisternas Crédito: Ascom

A falta de água é um problema que afeta dezenas de comunidades no interior do Tocantins. Em busca de uma solução, o deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) solicitou à Agência Tocantinense de Saneamento a realização de uma audiência com representantes de assentamentos e povoados de nove municípios do Estado.

 

Durante o encontro, realizado na última quarta-feira, 18, na sede da ATS, em Palmas, o parlamentar cobrou agilidade na implantação de cisternas. “Essa é uma demanda antiga destes moradores e nada melhor que trazê-los até a ATS e discutir com os representantes da agência uma solução para o problema. A água é um bem vital e é dever do poder público garantir que todos tenham acesso a ela”, afirmou.

 

Além de pedir rapidez na instalação dos poços, Elenil também requereu que a ATS amplie o número de comunidades beneficiadas. “Hoje, existe um cronograma que prevê a implantação de cisternas em dezenas de localidades. Entretanto, mesmo se fazendo necessário, muitos assentamentos e povoados ainda não foram incluídos e é preciso que a agência se comprometa a atendê-los, inserindo o maior número de comunidades tocantinenses nos programas de combate à seca”, explicou o deputado.

 

Presente na audiência, o vice-presidente da ATS, Vinícius Parisi, garantiu que o órgão irá analisar as reivindicações apresentadas durante a reunião. “Nós temos desenvolvido ações para levar água para todas as comunidades rurais do Estado. Reconhecemos porém que ainda há muito a ser feito e é para buscar soluções que estamos ouvindo a população em reuniões como esta proposta pelo deputado. A ATS irá avaliar, uma a uma, as demandas e irá trabalhar para resolvê-las”, declarou.

 

O encontro na capital contou com a participação de moradores de assentamentos e povoados de Araguaína, Nova Olinda, Santa Fé do Araguaia, Muricilândia, Itacajá, Babaçulândia, Wanderlândia, Araguatins e Goiatins.

Comentários (0)