Na tribuna, Bonifacio diz que Odebrecth compra políticos e acirra debate

Odebrecht “compra todo mundo”, acusou Bonifácio, afirmando ter ouvido de um engenheiro da empresa, que estaria bêbado, em Tocantinópolis. Eduardo Siqueira protestou contra a afirmação do deputado.

Em meio à discussão sobre a suspensão da CPI da Saneatins/Odebrecht em sessão ordinária vespertina da Assembleia Legislativa (AL) nesta quarta-feira, 29, o deputado José Bonifácio (PR) afirmou que ouviu de engenheiro da própria Odebrecht, que estaria alcoolizado, que a empresa “compra vereadores, prefeitos, juizes, desembargadores e deputados”.

 

O fato, segundo Bonifácio, ocorreu em Tocantinópolis. “Compra todo mundo (...) se nós quisermos saber mais certo é só ir lá em Curitiba pra os executivos” disse o deputado,acrescentando  que a empresa está sendo investigada na Operação Lava Jato.“Vocês acham que essa Odebrecht entrou aqui de graça?” afirmou Bonifácio ao T1.

 

Eduardo Siqueira rebate

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) rebateu no plenário a fala de Bonifácio, afirmando que “nós teremos, com certeza de preservar as nossas dignidades, de não deixar, inclusive as palavras de uma pessoa embriagada, resvalar sobre a dignidade dos 24 membros”.

 

Chamado pelo Portal para comentar a sua fala no plenário, o deputado afirmou que “não quer entrar nesse mérito”. “Nós não estamos discutindo o mérito da CPI, estamos discutindo a forma, eu estou discutindo inclusão, estou discutindo participação, então a primeira parte que ele diz que nós temos que cumprir a decisão judicial e ter um exclarecimento regimental, eu fico nela. O resto não me diz respeito”.

 

“O comentário eu fiz ali na hora, eu respondi. Eu tenho certeza que ele [Bonifácio] não se referiu a mim. Absoluta. Porque ele me conhece há muitos anos, me conhece de menininho. Então eu sei que ele deve tá preocupado com essa situação com alguém, ou com alguma armação, mas não aqui. Deve estar se referindo a Lava Jato nacional... alguma coisa assim”, disse Siqueira.

 

O Portal solicitou posicionamento da Odebrecht Ambiental/Saneatins sobre as discussões e aguarda retorno.

Comentários (0)