Na TV, quatro usam tempo para criticar Cinthia: prefeita segue sem citar adversários

Todos os candidatos têm usado as redes sociais como recurso para difundir suas ideias e apresentar detalhes do plano de governo para a cidade, e reproduzem os programas de TV em suas páginas oficiais

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Reprodução/Jovem Pan

Nos programas eleitorais na televisão, Tiago Andrino (PSB), Marcelo Lelis (PV), Gil Barison (Republicanos) e Vanda Monteiro (PSL) são os que mais alfinetam a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que usa o tempo de TV para divulgar as obras e os serviços, principalmente nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e habitação. No entanto, responde com metáforas e sem citar nomes de seus adversários, em tom irônico.

 

Todos os candidatos têm usado as redes sociais como recurso para difundir suas ideias e apresentar detalhes do plano de governo para a cidade, e reproduzem os programas de TV em suas páginas oficiais no Facebook e Instagram.

 

Programas de terça

 

No programa desta terça-feira, 20, à noite, pela ordem de apresentação, o candidato Vilela (PT) usou seu tempo de 1 minuto e 4 segundos para falar sobre a melhoria da qualidade do ensino e construção de mais creches.

 

Vanda Monteiro, em 1’02”, criticou a prefeita Cinthia, afirmando que a gestora não conhece as demandas de Palmas porque, segundo ela, a gestora não anda pela cidade para conhecer os problemas que a Capital apresenta.

 

Marcelo Lelis, nos seus 51”, comentou sobre o resgate do Programa Amigos do Meio Ambiente (AMA) com tecnologia digital. “Vamos fazer a inclusão social de muitos adolescentes, gerando 5 mil vagas, com bolsa de R$ 1.500,00 mensais”, prometeu o pevista.

 

Alan Barbieiro (Podemos) recorreu à sua gestão como reitor da UFT. Nos seus, 24”, ele resumiu os projetos que realizou à frente da instituição.

 

No seu programa de 23”, Júnior Geo (Pros) foi apresentado como candidato que não é adepto a ataques e quer dar sua contribuição por uma cidade mais inclusiva socialmente.

 

 A prefeita Cinthia Ribeiro dedicou os 2’03”, para falar sobre a área da Saúde. Disse que pegou as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município sucateadas e que, em plena pandemia, conseguiu equipá-las, inclusive com respiradores. A candidata reiterou que pretende construir o Hospital-Escola em convênio com universidades.

 

Tiago Andrino falou de sua experiência enquanto secretário do ex-prefeito Amastha e disse que, na condição de vereador, abriu mão de todos os benefícios extras-salários, como auxílio paletó e o 14º salário. E desafiou os dois vereadores que disputam a eleição majoritária como vices a se licenciarem para fazer a campanha eleitoral.

 

Andrino destacou que já devolveu ao erário quase R$ 1 milhão. “Se todos os parlamentares abrissem mão dos benefícios extras, os recursos dariam para construir uma escola de grande porte e investir na melhoria no setor de Saúde”, observa. 

 

Eli Borges (Solidariedade), em 30”, defendeu a retomada da economia, com a geração de emprego, renda e implantação de um polo tecnológico na cidade. Nos seus planos, estão o incentivo ao turismo e o desenvolvimento industrial.

 

Gil Barison aproveitou os seus 38” do programa com depoimentos de eleitores, abordando sobre sua capacidade de administrar e gerir a cidade enquanto gestor público.

 

Em apenas 16”, o Professor Bazzoli  (Psol) teve tempo apenas para falar seu nome, número e pedir para votar no 50.

 

Horários

 

Seguindo o calendário das Eleições 2020, a propaganda eleitoral é veiculada diariamente no rádio e na televisão até 12 de novembro. 

 

Para o cargo de prefeito, a propaganda é exibida de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão. Para vereador, somente inserções no rádio e na TV de segunda a sábado. 

 

O cidadão que perdeu algum programa eleitoral na TV e queira assistir e conhecer as propostas dos candidatos, basta acessar as páginas de cada um nos endereços eletrônicos abaixo:

 

*Tiago Andrino: https://www.facebook.com/tiagoamasthaandrino

*Cinthia Ribeiro: https://www.facebook.com/CinthiaRibeiroOficial

*Marcelo Lelis: https://www.facebook.com/marcelolelis

*Júnior Geo: https://www.facebook.com/juniorgeo

*Eli Borges: https://www.facebook.com/dep.eliborges  

*Vilela do PT: https://www.facebook.com/vileladopt

*Gil Barison: https://www.facebook.com/gil.barison

*Vanda Monteiro: https://www.facebook.com/vanda.monteiro.965

*Alan Barbiero: https://www.facebook.com/professoralanbarbiero

*Professor Bazzoli: https://www.facebook.com/ProfessorBazzoli

*Joaquim Rocha: https://www.facebook.com/Dr-Joaquim-Rocha-112754997188223

*Max Dornellys: https://www.facebook.com/maxdornellys

 

Os candidatos Joaquim Rocha (PMB) e Max Dornellys (PTC) não possuem tempo no horário gratuito de propaganda eleitoral.

 

Comentários (0)