Na TV,Carlesse fala em dívidas da Saúde e Vicentinho lembra recursos destinados ao TO

Carlesse focou o seu programa no pagamento das dívidas da Saúde e nas ações desenvolvidas pelo programa Opera Tocantins. Já Vicentinho deu destaque aos recursos que conseguiu para o Tocantins.

Programa eleitoral será exibido só às 19h15 a partir do dia 14 de junho
Descrição: Programa eleitoral será exibido só às 19h15 a partir do dia 14 de junho Crédito: T1 Notícias

No programa eleitoral gratuito desta terça-feira, 12, os candidatos ao governo do Tocantins no segundo turno da Eleição Suplementar, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), apresentaram novo material de campanha. Em razão dos jogos da copa do mundo, a propaganda eleitoral gratuita que é exibida às 12h15, segue até amanhã, 13. A partir de quinta-feira, 14, e até o dia 22 de junho, será exibido apenas o programa eleitoral noturno, televisionado às 19h15.

 

Opera Tocantins

 

No programa de hoje, 12, Mauro Carlesse (PHS) dedicou os cinco minutos da propaganda para falar das ações, como governador interino, desenvolvidas na área da saúde. Carlesse alegou que, desde que assumiu o governo, já pagou R$ 50 milhões em dívidas atrasadas com servidores e fornecedores da Saúde no Tocantins. Também foram apresentados dados relacionados ao programa Opera Tocantins, anunciado por Carlesse no início do governo interino.

 

De acordo com os dados veiculados pelo programa, foram realizadas 2 mil cirurgias nesse período, das quais 500 cirurgias realizadas em situações de urgência e emergência. A saúde foi o destaque escolhido pelo candidato da coligação “Governo de Atitude”, que ao final reforçou o pedido de votos à população para o segundo turno da Suplementar e apresentou novamente o discurso da estabilidade e credibilidade para o Tocantins.

 

Ações como senador

 

Já o programa eleitoral de Vicentinho Alves foi apresentado após o de Carlesse e destacou os recursos obtidos por Vicentinho para obras de infraestrutura do Tocantins e também do plano orçamentário. O candidato do PR apresentou as obras da BR-242, que liga o sudeste do Tocantins ao Sul da Bahia, e disse que o trecho é conhecido como “Corredor da Miséria” e que, se eleito governador, terá “a obrigação de mudar essa realidade”.

 

Vicentinho destacou que as obras da BR-242 vão favorecer diversos municípios do Tocantins, entre eles Paranã, Taguatinga, Conceição, Arraias, Peixe, Gurupi e Formoso do Araguaia. O candidato reforçou que as verbas para a região sudeste foram viabilizadas por recursos federais, articulados pelo seu trabalho como senador. No programa, ele lembrou que viabilizou 47,6 milhões para reforma e reaparelhamento do aeroporto de Araguaína. Outro ponto da propaganda de Vicentinho desta terça-feira, 12, foram os elogios apresentados pelo ministro dos transportes, Valter Casimiro. Ao fim da propaganda Vicentinho diz “essa é a minha habilidade, dinheiro não vai faltar”.

Comentários (0)