Neris confirma que Amastha quer margem de 50%: Folha e Valdemar são favoráveis

Já na base do prefeito eleito Carlos Amastha(PP), pelo menos três vereadores desta legislatura são favoráveis ao aumento da margem de remanejamento do orçamento do município para 2013 de 30% para 50%.

“O povo votou no Amastha porque quer mudança. Se fosse para ficar no tradicional, teriam votado no Lelis ou na Luana. Eu não vou criar dificuldades para ele trabalhar. Sou a favor de aumentar a margem, por que para o palmense não importam as ferramentas para a mudança, importa que ela ocorra”, disse o vereador Valdemar Júnior(PSD), relator do Orçamento ao Portal T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 14.

 

O aumento da margem é um pedido da equipe de transição do prefeito eleito, conforme confirmou à reportagem o vereador Milton Neris(PR). “Eu não vejo dificuldade nisso desde que comprovada a necessidade. O prefeito eleito vai precisar de margem para suplementar créditos em algumas ações. Ele pretende montar uma nova estrutura, diferente da que a prefeitura tem hoje”, argumenta Neris, que ainda aguarda decisão judicial para saber se tomará posse na próxima legislatura.

 

Articulando pela presidência da Casa, o vereador José do Lago Folha Filho também é favorável. “Que eu saiba tem eu e o Milton favoráveis, mas muita gente é contra”, disse ele ao T1 Notícias nesta manhã.

 

São três formas legais para que o executivo obtenha crédito adicional para suas ações: via suplementação de recursos, via crédito especial, e através de recursos extraordinários (em casos de calamidade pública). A margem atual é de 30%, e era esta que o prefeito Raul Filho vinha podendo utilizar.

 

“Não sei dizer se esta legislatura já autorizou crédito de 50% para o prefeito, tenho que mandar levantar”, disse o presidente Ivory de Lira. O assunto deve entrar em pauta na votação do orçamento. A Câmara de Palmas já está convocada extraordinariamente pelo prefeito Raul Filho para permanecer à disposição após o dia 16, quando iniciaria oficialmente o recesso.

Comentários (0)