Neris deve disputar a prefeitura de Palmas pelo PDT; decisão será anunciada no dia 5

Ainda no PP, Neris disse que, apesar da conversa que terá em Brasília, tem prazo para se filiar a outra sigla até dia 4 de abril.

Crédito: Aline Batista

O vereador Milton Neris, pré-candidato a prefeito de Palmas, ainda não definiu por qual partido poderá disputar a prefeitura de Palmas, que acontece em outubro deste ano. Adiantou neste sábado, 29, ao T1 Notícias  que na terça e quarta-feira, dias 3 e 4, estará em Brasília, juntamente com o presidente regional do PDT, Jairo Mariano, para discutir a sua filiação ao partido com o direção nacional.

 

Ainda no PP, Neris disse que, apesar da conversa que terá em Brasília, tem prazo para se filiar a outra sigla até dia 4 de abril. Ele evitou comentar sobre a possível preferência do presidente do diretório nacional do PDT, Carlo Lupi, pelo seu nome, uma vez que detém mandato de vereador e domina os gargalos que cidade apresenta.

 

“Não podemos, nesse momento tão importante, trabalhar com base em conjecturas”, disse Neris, acrescentando que vai defender suas ideias e apresentar o que pensa sobre Palmas. Disse ainda que já vem discutindo com pequenos e micros empresários e lideranças comunitárias acerca das carências mais prementes da cidade.

 

Três têm interesse e disputar o pleito eleitoral palmense pelo PDT: vereador Milton Neris, Cleiton Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) e o delegado Hudson Guimarães. Mariano especula que o partido vai analisar para ver qual dos três pretendentes reune melhores condições de somar com o partido e quem tem maior viabilidade eleitoral. Nesse caso, Neris leva larga vantagem.

 

Neris adiantou que, quando estiver decidido pela nova sigla, vai começar o processo de filiação de lideranças políticas e comunitárias para chegar no dia 4 de abril com as chapas majoritária e proporcional praticamente montadas e com a equipe de marketing já preparada. Afirma também que está coletando informações junto à comunidade para amadurecer as ideias para a elaboração de um projeto que pretende apresentar à sociedade palmense.

 

“Vamos apresentar propostas, mas o que percebo que é mais prioritário é a gente transformar a economia dessa cidade e fazer com que Palmas volte a crescer e criar oportunidades de emprego”, explica.

Comentários (0)