Nilmar assume presidência do PEN e deixa PR: “partido tomou outro rumo no TO\"

A suplente de deputada federal Nilmar Ruiz assume a presidência do PEN – Partido Ecológico Nacional - no Tocantins esta semana, assim como a presidência nacional do PEN Mulher, oficializando sua saída do PR no Estado e do PR Mulher Nacional.

Nilmar Ruiz vai deixar PR
Descrição: Nilmar Ruiz vai deixar PR Crédito: Assessoria

 

Falando ao Portal T1 Notícias mais cedo, Nilmar afirmou que deixa o PR sem se indispor com seu presidente regional, o senador João Ribeiro, com quem tem um bom relacionamento. “Conversei com os dirigentes nacionais do PR, e eles entenderam meus motivos. Infelizmente foi o partido que tomou outro rumo no Tocantins”, disse ela.

 

O PEN que já tinha presidente regional no Estado não será motivo de disputa entre Nilmar e o deputado Vanderlei Barbosa. “Já conversamos e está tudo acordado”, disse ela.

 

A ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal assumiu apoio à candidatura do deputado Marcelo Lélis(PV) no primeiro semestre do ano, recusando-se a apoiar a candidatura da deputada Luana Ribeiro(PR) na capital. Na fase pré-convenções Nilmar chegou a colocar sua pré-candidatura à prefeita da cidade.

 

“Agora é um novo momento, em que assumo este desafio de organizar um novo partido aqui no Estado e também o movimento de mulheres a nível nacional”, disse ela.

 

Não há risco de perda de mandato para a deputada caso ela seja chamada a assumir na vaga de suplente para a qual foi eleita, já que a legislação preserva o mandato de quem muda de partido para integrar uma nova agremiaçãoo.

Comentários (0)