Nilmar desiste de apoiar Márlon após alianças do Rede; Irajá busca vaga ao Senado

Grupo encabeçado por Márlon Reis perdeu o apoio da ex-prefeita de Palmas, após fechar coligação com o PT

Nilmar desiste de disputar vaga no Senado pelo grupo de Márlon Reis
Descrição: Nilmar desiste de disputar vaga no Senado pelo grupo de Márlon Reis Crédito: Divulgação

A ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, que tinha como certa sua pré-candidatura ao Senado pelo Rede Sustentabilidade, desistiu da vaga e do apoio ao pré-candidato ao governo, Márlon Reis. A decisão ocorre após o Rede confirmar sua aliança com o PT, que busca lançar o deputado estadual Paulo Mourão ao Senado pelo grupo.

 

Ao T1, Nilmar declarou que “com as coligações acordadas pela Rede, o projeto tomou outro rumo, incoerente com o que eu acredito e defendo. Por  isso, decidi não apoiar mais o projeto do Márlon Reis e não ser candidata a nada”.

 

A ex-prefeita lembrou que havia optado por apoiar Márlon “por acreditar ser a alternativa de mudanças para o nosso Tocantins, que precisa retomar o desenvolvimento e gerar oportunidades para todos”, mas disse que as decisões do pré-candidato não condizem com a coerência e fidelidade que ela tem como seus ideais.

 

PSD tenta outra vaga

 

Conforme informações levantadas nos bastidores pelo T1 Notícias, no sábado passado (28), o deputado federal Irajá Abreu (PSD) reuniu partidos de apoio do grupo de Márlon Reis para discutir sua candidatura ao Senado. Nesta sexta-feira, 3, quando acontece a convenção partidária do Rede, Irajá Abreu declarou que está dialogando com os candidatos do PSD, a federal e estadual, e analisando todos os planos de governo dos pré-candidatos.

 

“Até a nossa convenção neste domingo, 5, esperamos definir o rumo que o PSD seguirá nestas eleições, esperamos defender o melhor projeto de desenvolvimento social e econômico para o Tocantins. Após isto, tomaremos a decisão sobre as candidaturas do PSD, levando em conta as pesquisas de opinião pública e as consultas as nossas bases políticas”.

Comentários (0)