Nilmar nega que indicação de Wanderlei como vice seja para evitar saída

A presidente regional do PEN, Nilmar Ruiz, negou que a indicação do deputado Wanderlei Barbosa ao cargo de vice-presidente do partido no Tocantins seja para evitar que ele deixe o partido.

Nilmar Ruiz
Descrição: Nilmar Ruiz Crédito: web

A ex-deputada federal e presidente regional do PEN, Nilmar Ruiz, negou que o partido tenha dado o cargo de vice-presidente da legenda no Tocantins ao deputado Wanderlei Barbosa com a intenção de mantê-lo na sigla. De acordo com Nilmar, a função se deve a um reconhecimento. “Foi um reconhecimento pelo trabalho prestado pelo deputado, até porque ele já vinha articulando há muito tempo e também porque é importante termos ele como membro do partido”, declarou.



Sobre as informações passadas por Wanderlei de que estava estudando deixar o partido, Nilmar disse que ainda não falou com o deputado sobre o assunto. “Eu já tentei contato com o deputado várias vezes, mas a princípio, tive a informação de que ele estava muito envolvido com a campanha, depois tentei novamente, mas fui informada de que ele estava na fazenda, por isso eu não posso falar sobre o posicionamento dele, mas acredito que o diálogo resolve tudo e nós vamos conversar porque é de interesse do partido ter o deputado”, informou.



Chegada de Palito

Na oportunidade. Nilmar também comentou a decisão do deputado Raimundo Palito de deixar o PP para integrar o PEN. “É uma grande força para o partido, pela pessoa que é e pelo trabalho que vem fazendo na Assembleia e claro, por ser um deputado”, disse afirmando que Palito já está filiado ao PEN.

 

Wanderlei insatisfeito

Na última terça-feira, 16, Wanderlei disse ao Portal T1 Notícias, que o PEN não é o seu lugar. “Não quero continuar num partido que tomou outros rumos nas eleições sem me avisar”, disse o deputado informando que iria deixar o partido ao qual se filiou recentemente.  De acordo com o que foi informado, o tratamento recebido no PEN mudou durante o período de campanha e ele estava insatisfeito.

 

“Não está de acordo com o tratamento inicial que recebi no PEN. O presidente nacional do partido me ligou e fez o convite, eu estava insatisfeito no partido que estava antes. Daí, assumi a presidência e depois mudam todas as decisões e não me avisam”, reclamou Barbosa.
 

O T1 tentou contato com o deputado, mas fomos informados que ele estava na fazenda e não poderia falar sobre o assunto.

 

Comentários (0)