No Bonfim, Miranda se recusa a entrar em casa paroquial e encontrar-se com Kátia

Correligionários, porém adversários políticos, se encontraram na tradicional Festa do Bonfim. Marcelo Miranda esperou a senadora Kátia Abreu sair por uma porta para entrar pela outra

Miranda cumprimenta várias pessoas em paróquia
Descrição: Miranda cumprimenta várias pessoas em paróquia Crédito: Divulgação

Uma saia justa foi registrada nesta terça-feira, 15, entre o governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu, ambos do PMDB, durante as festividades do Senhor do Bonfim, das quais ambos participaram quase que na mesma hora. 

 

Fontes do T1 Notícias  testemunharam a situação ocorrida minutos antes da missa matinal de ontem. Conforme pessoas presentes no local, Kátia estava na Casa Paroquial tomando café da manhã com o bispo e o reitor do santuário, quando o governador chegou junto com sua comitiva e foi recebido pelo reitor do santuário, Padre Leomar. 

 

Ao chegar e saber que Kátia estava dentro da Casa Paroquial, Miranda teria dito que não entraria no lugar onde ela estivesse. “Padre, eu tenho dificuldade em sentar na mesma mesa que essa moça”, teria dito o governador. Ao que o padre respondeu em tom pacificador: “Meu filho, eu sou um pastor”. Miranda então se desculpou com o padre "por qualquer coisa" e continuaram caminhando para adentrar na paróquia.

 

Ainda segundo a fonte que testemunhou a situação, uma pessoa foi até a senadora avisar que Miranda havia chegado e estava do lado de fora. “Ela saiu por uma das portas de entrada da cantina da casa paroquial, no momento em que ele entrou por outra porta ao lado. Os dois não se cruzaram”, relatou.

 

Diferente da reação a Kátia Abreu, o governador cumprimentou cordialmente outro adversário político, o senador Ataídes de Oliveira. As críticas de Ataídes a Miranda já foram mais ácidas, mas amenizaram nos últimos meses.

 

Rompidos desde o começo do governo de Miranda, as relações entre o governador e a Senadora oscilaram entre o institucional nos últimos anos, mas voltaram a deteriorar-se com as últimas críticas que erla tem feito ao governo.

 

Informação oficial

Segundo a assessoria de comunicação do governador, em nenhum momento houve situação de constrangimento entre  Miranda e a senadora, uma vez que eles não se encontraram.

 

Já na casa paroquial, recebido pelo bispo, o governador entregou o Título Definitivo da área do Santuário do Senhor do Bonfim.

 

(Matéria atualizada, com correções, às 18h15 do dia 16 de agosto)

Comentários (0)