No Dia Internacional contra a discriminação racial, Câmara recebe membros do Compir

Nélio Lopes, presidente do conselho de igualdade racial apresentou dados que constam que o número de mulheres negras assassinadas no Tocantins cresceu em 19,5% nos últimos dez anos

Folha Filho recebe representantes de Conselho
Descrição: Folha Filho recebe representantes de Conselho Crédito: Guilherme Paganotto

Representantes do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Palmas (Compir) estiveram na Câmara de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 21, para uma visita institucional com o intuito de alertar a Casa de Leis para os alarmantes números de casos de feminicídios envolvendo a mulher negra. O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado anualmente em 21 de março.

 

Nélio Lopes, presidente do conselho de igualdade racial apresentou dados que constam que o número de mulheres negras assassinadas no Tocantins cresceu em 19,5% nos últimos dez anos. “A preocupação com o aumento desses casos nos leva a buscar medidas e parceiros para que possamos assegurar estas mulheres em condições de riscos para que elas possam denunciar seus agressores”, concluiu.

 

A luta contra a discriminação racial só começou a se intensificar no Brasil após a Constituição Federal de 1988 que incluía o crime racismo como inafiançável e imprescritível.

 

Para o presidente Folha Filho (PSD), é importante debater essa realidade. “Esta é uma data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo, e nos motiva a promover políticas públicas para o bem da nossa população negra”, destacou.

Comentários (0)