No Taquari, vereadores destacam ações da Cidade de Palmas no bairro

Quarta Sessão Itinerante da Câmara de Palmas foi realizada na noite de quinta-feira, 25, no Taquari.

Vereadores realizam sessão no Taquari
Descrição: Vereadores realizam sessão no Taquari Crédito: Ascom

Ações, benefícios e serviços públicos realizados pela Prefeitura de Palmas aos moradores do Taquari foram destacados pelos vereadores durante a quarta Sessão Itinerante da Câmara de Palmas, realizada na noite desta quinta-feira, 25, no bairro.

 

Durante a sessão o principal tema abordado pelos moradores foi a questão da regularização fundiária do bairro. Presente na reunião, o prefeito Carlos Amastha garantiu que o decreto de desapropriação foi assinado e em breve as famílias poderão receber a escritura.

 

Se dirigindo aos moradores que fizeram as reivindicações em seus pronunciamentos, o vereador Juscelino Rodrigues afirmou que a prefeitura desde que Amastha assumiu o cargo tem buscado a solução desse impasse. "Amastha foi o único prefeito que decidiu enfrentar essa disputa judicial e fazer a regularização", declarou.

 

O vereador Etinho Nordeste afirma que o bom relacionamento e a parceria entre governo do Estado e Prefeitura trará benefícios ao município. "Marcelo [Miranda, governador] e o prefeito Carlos Amastha estão trabalhando juntos e problemas como esse, que levam tempo e são difíceis de resolver, serão solucionados", declarou.

 

Já o vereador Joel Borges citou alguns benefícios da prefeitura no bairro, mas, ao falar da reivindicação dos moradores, declarou que a regularização fundiária é uma prioridade da Prefeitura. "Vocês podem ter certeza que a Câmara está atenta a isso, a prefeitura está trabalhando e nós, vereadores, estamos à disposição de vocês para junto com vocês cobrar e lutar por esse benefício."

 

Líder do prefeito na Câmara, o vereador José do Lago Folha foi taxativo: "O Estado criou o bairro e não regularizou. Quem está fazendo isso é a prefeitura. É bom que fique claro isso".

 

Benefícios

Entre os benefícios e obras da prefeitura no Taquari e região ressaltados por vereadores estão a Unidade de Saúde da Família (USF), inaugurada em abril de 2013, bem equipado e com capacidade de atender 14 mil pacientes. Com a USF, veio a farmácia municipal.

 

O projeto "Lua Feliz", no CMEI Fontes do Saber, atende 24 crianças, com atividades iniciadas em 11 de setembro de 2014. "É preciso que se deixe a política de lado, os discursos de "não fez nada", que não são verdadeiros, para a época da campanha. O povo não aguenta mais isso. Vamos trabalhar, reconhecer o que foi feito e nos unir para fazer mais", afirmou o vereador Folha.

 

Outra obra importante foi a reforma e ampliação do CRAS, com apoio ao trabalho de inclusão de jovens, pessoas atendidas pelo Bolsa Família

 

Folha lembrou ainda da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Taquari, em fase de conclusão. "Somada às unidades do Santa Fé e Santa Bárbara já inauguradas, vão atender 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto, com capacidade de tratar 60 litros de esgoto por segundo. Isso é saneamento, investimento em saúde pública também", disse.

 

Ainda segundo ele, além das estações, 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.

 

Outro vereador que abordou os benefícios foi Milton Néris. Segundo ele, a prefeitura implementou o programa Resolve Taquari, que levou aos moradores do bairro servidores da prefeitura para solução de pendências junto ao município. "Em sete dias de atendimentos foram mais de 5 mil atendimentos, beneficiando 2.694 pessoas.Isso é atenção com o Taquari."

 

A prefeitura implantou ainda em setembro de 2014 no Eixão Taquari a linha 47D, saindo do setor Taquari com destino à Estação Apinajé de 10 em 10 minutos, nos horários de pico. Nos demais horários de 1 em 1 hora, passando a se chamar Eixão 54. "A Secretaria de Infraestrutura também realiza serviço de roçagem, poda, recolhimento de entulhos e galhadas, pintura de meio fio e tapa buraco constantemente no setor", finalizou.

Comentários (0)