Nos bastidores, parlamentares debatem LDO, adicional aos delegados e pacotaço

Deputados estaduais se reuniram desde o fim da manhã desta quarta-feira, 25, para debater assuntos polêmicos como a LDO, indenização aos delegados e nova revisão no pacote que aumentou impostos no TO

Deputados se reúnem durante todo o dia na AL
Descrição: Deputados se reúnem durante todo o dia na AL Crédito: Foto: Dicom/AL

Os deputados que compareceram à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 25, estão trabalhando desde o fim da manhã nos bastidores para articular três assuntos que tiveram grande repercussão no Estado. Um, que já está sendo debatido desde a última semana e que tem como relator o deputado Amélio Cayres, recebeu na tarde de ontem, os secretários da Casa Civil, Télio Leão e do Planejamento, David Torres, onde os parlamentares buscam de forma legal, garantir os pagamentos das emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Outro assunto, que deve entrar em pauta ainda nesta quarta é o projeto que trata da indenização dos delegados de Polícia Civil.

 

Reunidos desde esta manhã, os delegados receberam hoje o reforço do secretário de Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, que se reuniu com os deputados após encerramento da sessão ordinária, para apresentar a justificativa do governo para o projeto de Lei que prevê indenização de até R$ 4 mil para os delegados que optarem por assumir delegacias, além de suas jurisdições.

 

Corre nos bastidores, que a maioria dos deputados não aceitam a matéria e tentam protelar, pois a Casa está empenhada em aprovar a emenda da deputada Luana Ribeiro, apresentada à LDO, que prevê o chamamento dos aprovados nos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Social.

 

Pacotaço

Após manifestações de empresários, comerciantes e comerciários, que fecharam lojas na Avenida JK e no interior, o deputado Ricardo Ayres convidou entidades classistas, que representam empresas e indústrias no Tocantins, para debater sobre propostas de revisão no pacote de aumento de impostos, aprovado pela Casa no final de setembro e sancionada pelo governador Marcelo Miranda no início de outubro. A ideia é criar uma proposta que contemple um aumento de impostos menor do que foi apresentado pelo Governo do Estado.

 

 

Comentários (0)