Nova estrutura administrativa do Governo deve passar a valer a partir do dia 1º

Nova estrutura deve começar a partir da aprovação do orçamento, também esperada para esta data.

Carlesse aguarda aprovação do orçamento para implantar nova estrutura
Descrição: Carlesse aguarda aprovação do orçamento para implantar nova estrutura Crédito: Esequias Araujo

O Governo do Estado quer que a nova estrutura administrativa do Executivo passe a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Uma medida estabelecendo essa nova estrutura era esperada para ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana, no entanto, isto não foi possível porque o Governo está fazendo ajustes na criação da Agência de Tecnologia da Informação, que "terá como fnalidade desenvolver ferramentas que vão otimizar a capacidade de atendimento ao público", segundo informou o próprio Governo. 

 

"O Governo do Tocantins pretende que essa estrutura administrativa passe a valer a partir do dia 1° de fevereiro - juntamente com a aprovação do orçamento, que é a base para a execução da estrutura a ser implantada", respondeu o Governo ao T1 Notícias sobre o assunto. 

 

O orçamento já deve ser votado na Assembleia Legislativa (AL) pelo novo quadro de deputados estaduais que tomam posse no dia 1º.

 

Economia esperada é de R$47 milhões ao ano

 

Com a incorporação de pastas, que reduziu o número de 23 (2018) para 11 (2019) secretarias de Estado, e unificação de atividades coincidentes, o Governo pretende economizar R$ 47 milhões por ano no custeio da máquina pública.

 

Em relação às despesas diversas com custeio, como alugueis, realocação em uma estrutura macrorregional, gestão de frotas, entre outros, a meta é alcançar 30% de redução.

 

Folha de pagamento

 

Dada a exoneração em massa no início do ano, o Governo do Estado prevê uma redução na folha de pagamento do mês de janeiro, no entanto, esse valor não pode ser divulgado porque a Secretaria da Administração (Secad) ainda está processando a folha. "Desta forma não há, ainda, como informar qual a economia realizada nesse primeiro mês do ano", disse ao Portal através de nota. 

Comentários (0)