Novas eleições para prefeito e vice serão realizadas em Pugmil no dia 3 de fevereiro

Após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foram cassados os mandatos de prefeito e vice de Maria de Jesus Ribeiro da Silva e Elton Barros Coelho

Eleitores de Pugmil voltam às urnas no dia 3 de fevereiro
Descrição: Eleitores de Pugmil voltam às urnas no dia 3 de fevereiro Crédito: Divulgação

Durante sessão realizada ontem, 14, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou a resolução que fixa data de 3 de fevereiro de 2019 para a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pugmil. A resolução estabelece instruções e o respectivo calendário eleitoral.

 

A Corte Eleitoral decidiu, no dia 1º de outubro, pela realização de novas eleições em Pugmil, cidade que integra a 7ª Zona Eleitoral de Paraíso do Tocantins. Após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foram cassados os mandatos de prefeito e vice de Maria de Jesus Ribeiro da Silva e Elton Barros Coelho.

 

Os gestores foram condenados por captação ilícita de recursos nas eleições municipais de 2016. A investigação contra eles começou após duas pessoas ligadas à campanha serem flagrados com R$ 27 mil e material de propaganda dos candidatos. A apreensão foi feita pela Polícia Militar dois dias antes do pleito. Um dos envolvidos, que é filho da prefeita, chegou a alegar que o dinheiro seria para pagar um advogado.

 

Localizada às margens da BR-153, Pugmil possui atualmente 1.914 eleitores aptos a votar, sendo 48,01% do eleitorado feminino e 51,99% masculino. A faixa etária da maioria dos eleitores é entre 21 e 54 anos. A cidade foi elevada à categoria de município em 26 de maio de 1994, após ser desmembrado do município de Paraíso do Tocantins.

Comentários (0)