Novo líder de Amastha na Câmara será indicado depois do carnaval

Nos bastidores, o nome do vereador Joel Borges (PMDB) vem sendo cogitado pelos companheiros da base de Amastha para ser o novo líder, mas o parlamentar não confirma.

O vereador afastado, Valdemar Junior (PSD), que chegou a assumir na Câmara o cargo de líder do prefeito, informou que o nome de quem irá ocupar o cargo na Casa ainda será discutido entre o prefeito Carlos Amastha(PP) e os 16 vereadores da base. Conforme as informações repassadas pelo vereador, a reunião vai acontecer depois do carnaval.



“Assumi provisoriamente e me afastei para assumir a secretaria, mas ficou acordado que o prefeito vai discutir com os vereadores da base e o nome que for de consenso será o líder. A reunião ficou para depois do carnaval”, informou.



Sobre quem pode assumir o cargo, Valdemar disse que a decisão será mais dos vereadores do que do prefeito. “Isso será discutido com a base, até porque líder não se impõe, é decidido entre a maioria e eu acredito que essa escolha cabe mais aos vereadores”, finalizou.



Nos bastidores

Nos bastidores, o nome do vereador Joel Borges (PMDB) vem sendo cogitado pelos companheiros da base de Amastha para ser o novo líder, em substituição Valdemar que assumiu definitivamente a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo para a qual foi indicado no começo do ano.



Joel não confirmou ao Portal T1 Notícias que tenha sido convidado para assumir o posto. "Para assumir uma missão destas, primeiro é preciso receber o convite do prefeito, e estreitar mais os laços, porque é uma função melindrosa e que exige muito entrosamento", disse no início da semana.

 

Comentários (0)