Palmas, Tocantins -

Política


Eleições 2020
283 visualizações

Odontólogos criam movimento para lutar por representação política em 2022

Uma das principais bandeiras do grupo é lutar por mais oportunidades e empregos para dentistas e profissionais da área de saúde.
- Atualizada em
Divulgação

Odontólogos do Estado do Tocantins começaram recentemente um movimento por representação política em 2022, nas redes sociais. Segundo Maurício Martins, odontólogo e idealizador do projeto, "somos cerca de três mil profissionais de odontologia e vamos nos unir por representação política. A classe tem interesse em fazer parte diretamente das decisões políticas que guiam o nosso Estado para o desenvolvimento. Temos faculdades nas principais cidades formando centenas de profissionais todos os anos", disse.

 

O #odontologiamaisforte é um movimento que já conta com a manifestação de importantes profissionais da área de todo o Tocantins, como integrantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO), o Conselho Federal de Odontologia (CFO), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sindiceto) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Os vídeos podem ser vistos no perfil do Instagram @odontologiamaisforte.

 

Uma das principais bandeiras do grupo é lutar por mais oportunidades e empregos para dentistas e profissionais da área de saúde.

 

Conforme Maurício, "este movimento é classista e com viés político, buscando ter representatividade e voz ativa em busca dos anseios da classe", finaliza o também professor universitário.