Olyntho Neto diz que trabalhos da CPI não serão paralisados mesmo com liminar

Após a suspensão judicial dos trabalhos da CPI da Saneatins, o deputado Olyntho Neto apresentou dois requerimentos já feitos junto à CPI e diz que "vai continuar fazendo o possível para defender povo"

Deputado estadual Olyntho Neto
Descrição: Deputado estadual Olyntho Neto Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Olyntho Neto (PSDB) disse que a Casa não vai paralisar os trabalhos da CPI da Saneatins, mesmo com a liminar da Justiça que suspende os trabalhos da Comissão, após a solicitação do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), que pediu na Justiça o direito de participar.

 

“Não descansaremos e vamos continuar fazendo o possível para defender os interesses do povo do Tocantins”, disse Olyntho ao citar os requerimentos que ele apresentou ao Plenário nesta quinta-feira, 30, e que já havia feito junto à CPI.

 

Um dos requerimentos solicita que a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) faça uma auditoria aos reajustes praticados no Estado e outro pede informações sobre a estação de tratamento de esgoto, que deve ser implantada em Araguaína, e segundo Olyntho “impacta diversas comunidades vizinhas e não foi discutida com a sociedade araguainense”.

 

Entenda

Tendo em vista que o bloco partidário do deputado Eduardo Siqueira Campos não foi contemplado entre os membros da CPI, ele entrou com pedido junto ao Poder Judiciário pedindo que ele, enquanto indicado como membro titular pelo bloco, tivesse o direito de participar da Comissão.

 

O problema é que o requerimento do deputado Eduardo do Dertins (PPS), feito antes da formação dos blocos, contempla cinco membros e a Casa tem hoje seis blocos. Dertins já havia declarado ao T1 que “todo o procedimento para instalação da CPI obedeceu aos preceitos legais”.

 

No sábado, 25, a desembargadora Ângela Prudente entendeu que os trabalhos deviam ser suspensos e, por isso, os deputados tem entrado em grandes debates sobre os trabalhos da CPI que tem pela segunda vez os trabalhos suspensos, a primeira foi no ano passado por um mandado de segurança.

 

Comentários (0)