Órgãos lamentam falecimento do advogado Ivan de Souza Coelho

Dr. Ivan de Souza já esteve à frente de pastas municipal, em Gurupi, e estadual, no Tocantins; governador Carlesse também se pronuncia sobre a morte do advogado

Dr. Ivan de Souza Coelho faleceu aos 56, deixando esposa e três filhos
Descrição: Dr. Ivan de Souza Coelho faleceu aos 56, deixando esposa e três filhos Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Casa Civil do Tocantins emitiram nota de pesar pela morte do advogado Ivan de Souza Coelho, 56 anos, neste sábado, 21. O falecimento aconteceu em Gurupi, município onde residia, após complicações relacionadas a doenças pulmonares. A informação é da OAB-TO. Ivan deixa esposa e três filhos.

 

“Dr. Ivan Coelho contribuiu grandemente para o desenvolvimento do Tocantins, em especial, entre 15 de março de 1991 e 30 de março de 1994, enquanto esteve à frente dos trabalhos do referido gabinete civil, cooperando para com a histórica missão de construir o recém-criado Estado”, assina o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, em nota emitida à imprensa. Dr. Ivan também já esteve à frente de pastas municipal, em Gurupi, e estadual, no Tocantins.

 

Dr. Ivan Coelho era irmão da procuradora do Estado, Dra. Irana Coelho Aguiar. “Advogado atuante e reconhecido, a PGE-TO presta seus sentimentos de profundo pesar à família, em especial a Irana, Luiz, Vanessa e Patrícia Aguiar”, diz a nota da PGE.

 

“Segundo a OAB-TO, o velório acontece na Rua 5, nº 1752, entre as Avenidas Ceará e Paraíba, em Gurupi”, finaliza a nota da Ordem.

 

Governo do Tocantins

 

O Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), também emitiu nota na tarde deste sábado lamentando o ocorrido. "Foi homem de bem, advogado renomado e agente político determinado, tendo exercido os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado (1991-1994) e de Chefe de Gabinete do Prefeito de Gurupi (2009-2012), logrando êxito e construindo boas relações interpessoais, de modo que todos nós – o Tocantins, o Município, a família e os amigos – sentimos muito essa difícil passagem e o momento da despedida", assina o chefe do executivo estadual.

Comentários (0)