Osires Damaso confirma candidatura ao governo no domingo e MDB pode indicar o vice

A convenção do PSC será marcada para domingo a tarde, antecipou Damaso ao T1 Notícias. “Espero a definição do MDB até amanhã pela manhã, mas a resposta pode sair ainda hoje”, disse Damaso

Deputado será candidato nas eleições diretas
Descrição: Deputado será candidato nas eleições diretas Crédito: Dicom/AL

O deputado Osires Damaso (PSC) confirmou ao T1 Notícias que disputará as eleições do dia 3 de junho, confirmadas no calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins na sessão extraordinária da manhã desta quinta-feira, 19. “Sou candidato nessas eleições, com apoio de alguns partidos que estamos terminando de conversar”, afirmou.

 

O MDB tem grandes chances de indicar o candidato a vice na chapa de Damaso: “é o meu desejo. Nós estamos conversando há alguns dias. É um partido grande, que tem vários líderes importantes”, confirmou o deputado.

 

A convenção do PSC será marcada para domingo a tarde, antecipou Damaso ao T1 Notícias. “Espero a definição do MDB até amanhã pela manhã, mas a resposta pode sair ainda hoje”, sustentou.

 

MDB se reúne hoje à tarde para decidir rumos

 

Procurado pelo T1 Notícias, o presidente do MDB, Derval de Paiva confirmou as conversações com Osires Damaso, mas disse que conversa também com outros candidatos. “Infelizmente não haverá tempo para uma discussão mais ampla, mas reuniremos o partido provavelmente no começo da tarde de hoje. Só poderei falar ao certo depois disso”.

 

O presidente do MDB recebeu mais cedo as orientações jurídicas para o partido neste pleito suplementar, direto da sua assessoria. 

 

As convenções acontecem neste final de semana. O prazo dado pelo TRE é sábado e domingo, dias 21 e 22. Os registros de candidaturas devem ser realizados na segunda-feira, 23, até as 19 horas.

Comentários (0)