Osvaldo Reis diz que foi convidado para assumir Funasa, mas não aceitará

Ex-deputado afirma que alguns segmentos do PMDB o procuraram para assumir o cargo, mas que negou o convite. “Não estou afim disso não”, disse Osvaldo em conversa com o Portal T1

Ex-deputado diz que não aceitará convite
Descrição: Ex-deputado diz que não aceitará convite Crédito: Foto: Divulgação

O nome do ex-deputado federal pelo Tocantins e ex-presidente regional do PMDB, Osvaldo Reis, foi cogitado para assumir o comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A Funasa é uma fundação vinculada ao Ministério da Saúde que tem objetivo de promover e proteger a saúde nos estados, desenvolvendo ações e soluções para prevenção e controle de doenças.

 

 Em conversa por telefone com o Portal T1 Notícias, Osvaldo confirmou que a especulação existe, mas que não vai assumir a função. “Alguns segmentos do partido me procuraram, mas não estou a fim. A Funasa é muito complexa, tem uma estrutura muito grande e é muito desorganizada. Sou uma pessoa muito organizada. Eu praticamente disse não. Não estou afim disso não”, reforçou o político, lembrando que não faria nada sem antes falar com o governador Marcelo Miranda.

 

Segundo ele, o longo período que passou na Câmara dos Deputados causou um desgaste. “Quero liberdade, paz e amor. Gosto de política, mas só estou administrando minhas coisas. Estou muito bem no meu estado”, salientou Reis, lembrando que vai ajudar o governo Temer de outras maneiras, como dando palavras de apoio aos companheiros de partido.

 

Sobre a atuação de Michel Temer, o ex-deputado tece elogios. “Michel tem uma vida política, é tranquilo e montou uma equipe conhecida, uma boa equipe. Ele é preparado. Mas as dificuldades são imensas. Todo mundo espera que ele tenha uma varinha de condão. É preciso dar tempo a ele”, finalizou.

 

 

Comentários (0)