Otoniel Andrade responde críticas de Valdemar sobre investimentos em Luzimangues

O prefeito ressalta que, em dois anos e meio da atual gestão, a comunidade recebeu um significativo volume de benefícios.

Subprefeitura de Luzimangues
Descrição: Subprefeitura de Luzimangues Crédito: Ascom

O prefeito Otoniel Andrade se manifestou na tarde de quarta-feira, 3, sobre as críticas do deputado estadual Valdemar Júnior, direcionadas a atual administração de Porto Nacional, no que diz respeito ao Distrito de Luzimangues. Segundo o chefe do executivo portuense, o parlamentar está desinformado. O prefeito ressalta que, em dois anos e meio da atual gestão, a comunidade recebeu um significativo volume de benefícios.

 

Segundo Otoniel Andrade “se o deputado Valdemar Júnior voltasse a Porto Nacional constantemente, pois somente vem à sua terra natal no período eleitoral, e se ele perguntasse à comunidade de Luzimangues, seria bem informado de que, em apenas dois anos e meio a atual administração já recuperou todas as estradas vicinais da região e uma nova equipe já vai reiniciar este trabalho novamente. Além do que, foram construídas cinco pontes de concreto, sete bueiros, também de concreto, obras que viabilizaram o escoamento da produção de um grande número de produtores rurais, abandonas pelas últimas administrações”.

 

O prefeito destacou ainda que sua gestão já reformou uma escola e uma Unidade Básica de Saúde, e está construindo outra nova escola com 6 salas de aula, refeitório, biblioteca, área administrativa e de convivência. Ele completa que já colocou cinco ônibus à disposição da comunidade escolar para o deslocamento dos alunos. Informou também que está construindo outra Unidade Básica de Saúde, além de um moderno prédio para abrigar a Sub-Prefeitura, que hoje mantém profissionais à disposição da comunidade, como engenheiro para atender as demandas locais, e uma equipe que está realizando um levantamento das necessidades na área de iluminação pública.

 

Ainda segundo o prefeito Otoniel, sua administração implantou 40 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica no Distrito de Luzimangues, e em parceria com a Odebrech/Ambiental - Saneatins levou água tratada para a comunidade. O município trabalha para desatar o novelo do projeto de Esgoto Sanitário, que já teve recursos liberados em administrações passadas, mas as obras não avançaram.

 

De acordo com o prefeito, a atual gestão vem realizando todos os anos, a Temporada da Praia/Verão Luzimangues. A Prefeitura também está construindo uma feira coberta para atender os produtores rurais daquela região, que vem comercializando seus produtos de forma inadequada e que após o término das obras terão um espaço moderno para que possam trabalhar com dignidade e cidadania.

 

Otoniel Andrade esclareceu ainda que está ciente de que estas ações não atendem todas as demandas dos moradores no Distrito de Luzimangues, que ficaram abandonados por anos, mas que agora a Prefeitura tem trabalhado com uma atenção especial voltada ao Distrito.

 

Além disso, o prefeito pontuou que não é contra a emancipação da área pertencente ao território de Porto Nacional, pois seu desenvolvimento se avoluma e que, dentro da lei, um dia este processo acontecerá. Mas para ele, “este acontecimento independe da Assembleia Legislativa, das autoridades da capital, Palmas, e sim das normas constitucionais, que ainda estão em vigor”.

 

O prefeito também afirma não desmerecer a intenção do deputado Valdemar Júnior em concorrer ao cargo de prefeito de Porto Nacional, mas segundo ele, “para isso o parlamentar tem que mostrar serviço em favor desta centenária comunidade, direcionando emendas parlamentares para os anseios do povo portuense, como também implementar ações governamentais que mereçam respeito, pois é da base do governo e tem que mostrar ao que veio. O deputado portuense deveria, se quisesse, ajudar o povo de seu município, buscar soluções para melhorar a Saúde, a Educação, a segurança pública que continua um caos em todos os seus quadrantes”.

 

Otoniel destacou ainda que “se o deputado Valdemar Júnior quisesse mesmo melhorar as condições de vida dos que nele votaram, deveria buscar soluções imediatas para abrir as residências do Dertins, que até agora, seis meses depois, encontram-se fechadas, deixando várias regiões sem assistência deste maquinário imprescindível para o progresso dos municípios. Este sim, seria um trabalho merecedor de respeito por parte de milhares portuenses, que são sabedores, por pura inteligência, que a eleição para a prefeitura somente acontecerá no ano que vem. Antecipá-la, por interesses meramente particularizados, é um grande desserviço ao povo de Porto Nacional”, finalizou o prefeito. 

Comentários (0)