Palito anuncia filiação ao PEN e deixa PP após quatro mandatos na legenda

O deputado Raimundo Palito, agora no PEN, confirmou na noite desta quinta-feira, 13, ao Portal T1 Notícias que deixou o PP na última segunda-feira para aceitar convite para ingressar na nova legenda no Tocantins.

Raimundo Palito (PP)
Descrição: Raimundo Palito (PP) Crédito: Lourenço Bonifácio

Apoiando Ronaldo Dimas em Araguaína, Palito disse que “já não havia clima para permanecer no PP”, partido pelo qual disputou dois mandatos de vereador e dois de deputado estadual, sempre com o mesmo número.

A divergência entre Palito e o comando do PP no Estado é antiga. “Não quero reclamar de ninguém, apenas agradecer por este tempo em que convivi no partido. Foram quatro mandatos, dois de vereador, e dois de deputado conquistado no PP”, avaliou por telefone em entrevista ao T1 Notícias.

Palito havia sido indicado em reunião da Executiva do partido, vice-presidente, mas descobriu recentemente que o nome que constava registrado no TRE como vice era de um vereador de Araguaína. “Este foi mais um motivo”, disse ele, que mesmo na condição de deputado estadual não detinha o comando do diretório em nenhum dos municípios do Estado em que era majoritário.

“Nem em Xambioá, onde morei muitos anos, eu tive como indicar os dirigentes”, relembra.

Conversa começou com Wanderlei

As tratativas para que Palito ingressasse no novo partido, o PEN, começaram ainda com o deputado Wanderlei Barbosa, que seria o presidente estadual da legenda. “Conversei com Vanderlei há dias e estava tudo encaminhado. Esta semana voltei a tratar do assunto com a deputada Nilmar, e tomei a decisão de deixar o PP. Já estava na hora, e esta foi a oportunidade que encontrei”, confirmou.

Palito pode vir a assumir a vice-presidência do PEN no Estado.

Pedro Lima

O ex-deputado estadual e suplente, Pedro Lima, também se filiou ao PEN nesta quinta-feira, 13. A informação foi confirmada pela presidente do partido, Nilmar Ruiz, ao Portal T1 na noite de ontem. 

Comentários (0)