Palmas consta como inadimplente no CAUC por falta de relatórios de 2020 da Câmara

A Câmara Municipal está inadimplente com os relatórios dos 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2020

Crédito: Reprodução

Palmas está com pendências no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências) por falta de relatórios fiscais de 2020 da Câmara Municipal. Até o fechamento desta matéria, o órgão ainda não havia se posicionado quanto à regularização. 


Conforme o detalhamento do CAUC, que pode ser conferido no site da Secretaria do Tesouro Nacional, a Casa de Leis está inadimplente com os relatórios dos 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2020. 

Ter o “nome limpo” no CAUC significa a possibilidade de receber recursos financeiros voluntários da União, provenientes de emendas parlamentares e convênios.

 

Caso permaneça em inadimplência, o município de Palmas também fica impedido de contratar qualquer tipo de financiamento com bancos públicos, como a Caixa, Banco do Brasil e BNDES.
 

CAUC

 

Conhecido atualmente como CAUC, o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias substitui o antigo Cadastro Único de Convênio. É uma ferramenta fundamental para a gestão dos municípios e, se regularizada, podem ser uma arma importante para chegar ao equilíbrio das contas públicas.

Comentários (0)