Parlamento investe em capacitações para melhorar serviços

De acordo com dados da Coordenadoria de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento Funcional (Cotref), foi investido, este ano, um total de R$ 374.400,21.

Como política de valorização dos servidores do Poder Legislativo, a presidência desta Casa de Leis implantou este ano ações de modernização da gestão e para a excelência dos serviços. Parte dessa política consiste no financiamento de cursos e capacitações que vão ao encontro das necessidades de cada setor, além de aperfeiçoar as habilidades dos servidores.

De acordo com dados da Coordenadoria de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento Funcional (Cotref), foi investido, este ano, um total de R$ 374.400,21 em capacitações, cursos de pós-graduações, congressos e outras modalidades de aperfeiçoamento. Foram contemplados 160 servidores que tiveram a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos em cursos ministrados em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB), Natal (RN), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Palmas (TO).

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), investir no servidor é a melhor forma de retribuir a dedicação dispensada pelo profissional que procura se especializar e se adequar às demandas legislativas. “O servidor que trabalha satisfeito apresenta melhor rendimento. E foi pensando nesse retorno que essa presidência sempre se pautou”, destacou Moreira.

Para o fotógrafo Raimundo Nonato Rocha que trabalha na Coordenação de Cinegrafia e Fotografia da Casa, a iniciativa é elogiável. Ele participou do curso de Iluminação Básica de Estúdio em São Paulo e disse que as técnicas adquiridas no curso vão ajudar a aperfeiçoar seu trabalho. “Essa política de valorização é uma forma de motivar o profissional. A fotografia é uma área que está em constante modernização e, por isso, temos que acompanhar as novidades para adaptar o nosso serviço”, disse.

Mas a preocupação da presidência vai além do oferecimento deste tipo de oportunidade. Também faz parte da política de valorização melhorias nas condições de trabalho, bem como no funcionamento da Casa, por meio da reforma do prédio, o que vai possibilitar mais conforto para funcionários e visitantes.

A aquisição de novos equipamentos, principalmente nos setores de Comunicação e Informática, para agilizar a transmissão de informações, é outra ação a ser destacada. As adequações das instalações e a implantação de um moderno sistema de transmissão de televisão para receber as imagens da TV Assembleia são exemplos dessas conquistas. (Assessoria/Maisa Medeiros)

Comentários (0)