Partidos que entrarão na disputa das eleições suplementares aguardam resolução do TRE

Os partidos com possíveis candidaturas são: PSB, PR, Rede, PDT e PHS

Crédito: Divulgação

Procurados pelo T1 na tarde desta quarta-feira, 18, os partidos que entrarão na disputa das eleições suplementares, ainda sem data, informaram que aguardam a nova resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para definirem suas convenções.

 

Os partidos com possíveis candidaturas são: PSB, com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha; PR, com o senador Vicentinho Alves; a Rede Sustentabilidade, com o ex-juiz Marlon Reis; PDT, com a senadora Kátia Abreu; e o PHS, com o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse.

 

O PSB conferiu que, apesar de os prazos da eleição terem sido suspensos, Amastha manteve diálogo intenso com equipe técnica que elabora o plano de governo para o pleito. “A coleta de dados foi aprofundada e não paramos as análises do diagnóstico da situação do Estado porque nossa candidatura não é uma mera intenção de se eleger por si só. Nossa meta é executar um trabalho planejado, com propostas eficazes para enfrentar os problemas e implementar as soluções que o Tocantins precisa em meio a toda essa bagunça causada pela velha política”, disse Amastha.

 

Entenda

 

Na noite desta terça, 17, o ministro Luiz Fux declarou desprovidos os embargos declaratórios de Marcelo Miranda e acolheu o de Cláudia parcialmente apenas para correção de agremiação partidária da vice no processo. Com a decisão ambos terão que deixar mais uma vez o governo do Tocantins.

Comentários (0)