Pasta da Agricultura de Amastha deve ter indicação em favor de Israel Oliveira

O vereador eleito Joel Borges(PMDB) e o deputado federal César Hallum devem levar uma indicação ao prefeito eleito Carlos Amastha em favor do pastor Israel de Oliveira para a Agricultura em Palmas

Deputado Cesar Halum (PSD)
Descrição: Deputado Cesar Halum (PSD) Crédito: Lourenço Bonifácio

Uma reunião articulada nesta segunda-feira, 5, serviu para a coleta de assinaturas de diversos presidentes de associações de chacareiros e pequenos produtores rurais pleiteando a nomeação para secretario de Agricultura do município do pastor Israel de Oliveira, da Igreja Missão.

 

 

Conforme uma fonte do portal T1 Notícias, a indicaçãoo da pasta da Agricultura teria sido o pedido feito pelo vereador eleito, Joel Borges, do PMDB, para que este componha a base de apoio do prefeito eleito Carlos Amastha.

 

 

Procurado nesta manhã de terça-feira, 6, para comentar o assunto, Borges não foi encontrado. Ouvido, o deputado Eli Borges disse ao T1 Notícias que a indicação do Pastor Israel é do deputado César Hallum(PSD), mas que seu grupo a apoia.

 

 

Por sua vez, o deputado César Hallum disse ao portal que não tem qualquer entendimento com Amastha que envolva indicações. “Não faço política assim, não faço barganha. Eu estive numa reunião ontem com presidentes de associações e eles pediram que eu encaminhe este pleito, que é deles. Isso eu posso fazer, mas caberá ao prefeito eleito avaliar”, argumentou.

 

 

Entenda o caso

 

Israel de Oliveira é pastor da Igreja Missão e foi um dos principais apoiadores da campanha de Joel Borges. Foi secretario de Agricultura e Desenvolvimento Rural por três anos e meio, e foi exonerado pelo prefeito Raul Filho em julho deste ano, após o apoio do PMDB e de Eli e Joel Borges à candidatura do deputado Marcelo Lélis(PV).

 

Comentários (0)