Patriotas reúne pré-candidatos a vereador e ratifica apoio à reeleição de Cinthia

O secretário de Governo, Carlos Braga, que representou a prefeita. disse que ficou surpreso com o nível dos pré-candidatos a vereador e calculou que mais da metade deles supera 500 votos

Crédito: Divulgação

O Partido Patriotas reuniu seus 30 pré-candidatos a vereador neste domingo, 12, para discutir sobre o processo sucessório na Capital, oportunidade em que as lideranças do partido ratificaram o apoio “incondicional” ao projeto político de reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O encontro foi na Associação dos Moradores do Jardim Aureny I, e foi aberto pelo presidente do diretório metropolitano, vereador Folha Filho.

 

O presidente do diretório regional do Patriotas e secretário municipal de Finanças, Rogério Ramos, disse ao Portal, na noite de domingo, que a legenda conseguiu montar uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador, com representação de todo os segmentos. “Dentre outros assuntos, discutimos o apoio à prefeita Cinthia à sua reeleição”, disse Ramos.

 

Ele ressaltou que a reunião foi cercada de cuidados com relação à pandemia, para se evitar qualquer tipo de contaminação. “Agora, entramos numa nova fase, que é a preparação para a convenção e criarmos a estratégia para a campanha, que será praticamente virtual”, observou o presidente.

 

Na sua avaliação, o Patriotas está estruturado em 27 municípios tocantinenses e vai disputar as eleições em 14 deles, com candidaturas próprias a prefeito e vice. Ramos afirma que o partido vai para o pleito com mais de 300 candidaturas ao Legislativo no Estado. “O partido tem uma boa capilaridade, com lideranças novas, capaz de revelar bons resultados nesse pleito”, acrescentou.

 

Perspectivas

 

Representando a prefeita Cinthia Ribeiro, o secretário de Governo, Carlos Braga, disse que ficou surpreso com o nível dos pré-candidatos a vereador e calculou que mais da metade deles supera 500 votos, possibilitando, segundo ele, o partido a conquista de duas cadeiras na Câmara Municipal.

 

Além do Patriota, pelas contas do secretário, estão se juntando ao PSDB da prefeita Cinthia Ribeiro o Democratas e, possivelmente, ao Avante, do irmão do senador Eduardo Gomes, André Gomes. “Outros poderão apoiar como aliança”, considerou Braga, que abriu mão de disputar uma vaga de vereador para assumir a coordenação da campanha da prefeita.

 

O secretário adiantou que está em entendimento com mais dois outros partidos, que estão ainda avaliando se lançam ou não candidaturas próprias a prefeito. “Vamos aguardar; não posso falar, pois o segredo é a alma do negócio”, brincou..

 

Sobre possíveis desgastes da gestão com as ações de enfrentamento da Covid-19, Braga não acredita que a popularidade da prefeita tenha caído em função dos decretos. “Só uma pesquisa para avaliar; mais adiante o povo vai entender que essas medidas prejudicam alguns setores, mas salvam vidas, que é o bem mais precioso”, previu o secretário de Governo.




 

Comentários (0)