PC do B confirma apoio a Amastha e lança candidatos; oposição define junta o Senado

Na convenção ficou definido também que uma comissão política decidirá os detalhes finais das eleições, como o apoio a candidatos ao Senado

Partido lança candidatos a deputado estadual e federal
Descrição: Partido lança candidatos a deputado estadual e federal Crédito: T1 Notícias

Na manhã deste domingo, 5, em convenção do Partido Comunista do Brasil no Tocantins (PC do B - TO), em Palmas, ficou definida a aliança da agremiação com o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB). Os articuladores da campanha do ex-prefeito, o vereador Tiago Andrino (PSB) e Adir Gentil, estiveram no evento para firmar o acordo.

 

Entre os candidatos confirmados na convenção, o PC do B lançou o cantor João Lucas, da ex-dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, para a disputa a uma vaga na Câmara Federal; o ex-secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes, e a ex-secretária executiva da Educação de Palmas, Germana, entre outros, a uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Em sua fala, Nésio, que também é presidente do PC do B - TO, disse que a definição por apoiar Amastha se consolida após diálogos com a agremiação. “O PCdoB entende que a candidatura reúne autoridade, amplitude e projeto necessário para apresentar saídas ao subdesenvolvimento e à crise que vive o Tocantins”.

 

Germana comentou sobre a importância de “ocupar os espaços de poder para que tenhamos mudanças necessárias. Junto com Carlos Amastha podemos fazer mudanças significativas”. A ex-secretária executiva afirmou, ainda, que sua candidatura é propositiva, já que as mulheres precisam ocupar seus espaços.

 

Senado

 

Na convenção ficou definido também que uma comissão política decidirá os detalhes finais das eleições, como o apoio a candidatos ao Senado. “Neste momento a candidatura dialoga com todas as forças de oposição, criando condições de unidade oposicionista no segundo turno”, concluiu Nésio Fernandes.

Comentários (0)