PCdoB busca eleger federais e cria plataforma de apoio a Amastha e Manuela no TO

Após longa trajetória de aliança com o PT, partido aposta na candidatura de uma mulher, a gaúcha Manuela D’Ávila para a presidência, e apoiará Amastha no Tocantins

Manuela já tem o apoio de vários tocantinenses
Descrição: Manuela já tem o apoio de vários tocantinenses Crédito: Divulgação

O Partido Comunista do Brasil, aliado histórico do PT, decidiu lançar candidatura própria ao Palácio do Planalto apostando numa candidata mulher, a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). Em oposição ao atual governo estadual, a Comissão Política do PCdoB Tocantins busca eleger deputados federais e estaduais que dialoguem com os movimentos sociais. Em entrevista ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 21, o secretário de Saúde de Palmas e presidente da sigla no Tocantins, Nésio Fernandes referendou o apoio de seu partido ao pré-candidato ao governo do Tocantins, Carlos Amastha e afirmou que até o final de abril Manuela D’Ávila estará no Tocantins cumprindo agenda com a imprensa e os partidos. 

 

“No atual cenário político nacional vimos que era necessário apresentar um rumo para o Brasil e um rumo para o desenvolvimento e vimos que isso só seria possível com uma candidatura própria. Precisamos superar a tese do golpista e não golpista, da intolerância religiosa, voltar a política para o centro do debate. E dessa forma queremos buscar espaços de convergências para um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. A previsão é que a Manuela venha ao Tocantins no final de abril realizar um grande ato com uma agenda  com a imprensa e com os partidos”, avaliou o secretário.

 

O PCdo B, que comanda as pastas de Saúde e Educação em Palmas, deverá promover no final desta semana uma reunião com PT, PSB, Podemos, PDT e parte do PSDB buscando convergências por um projeto para o Tocantins para formar uma possível aliança. Segundo Nésio, a tentativa é trazer o petista e pré-candidato ao governo, deputado estadual Paulo Mourão para atuar junto com Amastha.“Vamos nos reunir com esses partidos para estudar uma possível aliança. Respeitamos a pré-candidatura de Paulo Mourão no PT, mas acreditamos que aliado ele poderá cumprir um papel excepcional com Amastha”, revelou.

 

Perfil

 

Aos 36 anos, Manuela acumula uma larga experiência na política. Iniciou como militante estudantil e dirigente da UNE, depois se elegeu a vereadora mais votada em Porto Alegre (RS), foi também a deputada federal mais votada da história do Rio Grande do Sul por dois mandatos. Liderou a bancada gaúcha em Brasília, foi líder do PCdoB na Câmara e presidente da Comissão de Direitos Humanos. Manuela foi eleita deputada estadual em 2014, no Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre a pré-candidata pelas redes sociais.

Comentários (0)