PCdoB define Germa Pires como presidente do partido e incorpora PPL de Ivory

Agora o partido passa a somar mais 23 diretórios municipais, 6 vereadores, secretários municipais e um deputado estadual, Ivory de Lira

Germana comemorou a realização da Conferência Estadual do PCdoB numa rede social
Descrição: Germana comemorou a realização da Conferência Estadual do PCdoB numa rede social Crédito: Divulgação

No último sábado, 23, o PCdoB Tocantins realizou uma Conferência Estadual na Câmara Municipal de Palmas. Na ocasião, foram debatidos os rumos que o partido deve tomar após as últimas eleições. Uma das medidas aprovadas foi a incorporação do PPL ao partido, que agora é presidido por Germana Pires.

 

Os membros do comitê aprovaram com unanimidade a incorporação de membros do PPL ao PCdoB. Agora o partido passa a somar mais 23 diretórios municipais, 6 vereadores, secretários municipais e um deputado estadual, Ivory de Lira. O encontro elegeu ainda os delegados e delegadas que vão representar o estado no Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB que ocorrerá dia 17 de março deste ano.

 

Em uma rede social, a nova presidente comemorou a realização da Conferência Estadual do PCdoB. “Aprovamos por unanimidade a incorporação do PPL, discutimos a necessidade de retomada da democracia no Brasil, da unidade na resistência e de avançar na luta pela garantia dos nossos direitos. Avançando e construindo caminhos para a luta democrática e popular”, destacou.

 

Perfil da presidente

 

Germana é arquiteta e professora na Universidade Federal do Tocantins. Trabalhou como secretária-executiva da Prefeitura de Palmas, na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e já foi candidata a suplente de senadora em 2018 na chapa do ex-deputado estadual Paulo Mourão (PT). Agora assume a presidência do PCdoB Tocantins com o compromisso de reorganização o Partido para 2020.

Comentários (0)