PCdoB realiza Conferência Estadual neste sábado; partido visa incorporação do PPL

Segundo a presidente do partido, Germana Pires, o PCdoB Nacional está passando por uma fase de reestruturação e todos os estados estão realizando conferências municipais e estaduais

Na ocasião será feita a incorporação do PPL ao partido
Descrição: Na ocasião será feita a incorporação do PPL ao partido Crédito: Divulgação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza neste sábado, 23, a Conferência Estadual do PCdoB, onde serão debatidos os rumos do PCdoB no Tocantins. Na ocasião, também será feita a incorporação do PPL ao partido. O evento acontece no período da tarde, na Câmara Municipal de Palmas.

 

A abertura da Conferência está prevista para 14h. Em seguida, às 15h, será feita a análise da Conjuntura e às 16h a aprovação da Resolução da Conferência Estadual e Incorporação do PPL. Ao final do evento, às 17h, ocorre a eleição dos Delegados para o Congresso Nacional do PCdoB.

 

Segundo a presidente do partido, Germana Pires, o PCdoB Nacional está passando por uma fase de reestruturação e todos os estados estão realizando conferências municipais e estaduais. Ela tomou posse da silga após o ex-secretário de saúde de Palmas, Nésio Fernades (PCdoB), tomar posse como secretário de saúde do Estado do Espírito Santo.

 

“Uma das principais discussões que a gente faz, além da situação do país, do estado, os rumos que o PCdoB toma, a parte das pós-eleições do ano passado, é a incorporação do PPL. O PCdoB não alcançou nacionalmente a cláusula de barreira, o quoeficiente mínimo de votos e de deputados federais pra alcançar a cláusula de barreira e com isso ele incorpora o PPL. A incorporação do PPL foi aprovada na Câmara Federal e esse processo tem também como objetivo aprovar a incorporação do PPL no Estado do Tocantins”, pontuou.

 

A presidente do PCdoB ainda afirmou que considera que o partido vive um momento politicamente muito difícil, de um avanço da ultra direita conservadora. “Nesse momento a perspectiva é retomar as bases , retomar os movimentos sociais, desenvolver um trabalho com as bases, discutir bastante as reformas que estão aí colocadas, a reforma da previdência, esclarecer a população sobre quais são as conseqüências dessas políticas públicas que vem sendo implantadas pelo Governo Federal para o povo mesmo e com isso a gente conseguir fortalecer a classe trabalhadora para que a gente busque êxito nas próximas eleições e novamente fortaleça a democracia”, finaliza.

Comentários (0)