Palmas, Tocantins -

Política


Eleições 2020
694 visualizações

PDT e PV formam aliança e Milton Neris se torna vice de Marcelo Lelis

A decisão foi anunciada durante convenção do PDT realizada na tarde desta quarta-feira, 16.
- Atualizada em
Reprodução/Instagram

O ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV) vai disputar a prefeitura de Palmas e Milton Neris (PDT) será o seu vice. Os dois partidos consolidaram uma aliança, para um projeto em conjunto, durante a convenção do PDT que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O pedetista havia recusado participar da aliança do PDT com PSB, de Tiago Amastha Andrino.

 

Neris defendeu a união como um passo para o desenvolvimento de Palmas. “Decidimos caminhar juntos com o glorioso Partido Verde do companheiro Marcelo Lelis. Dois partidos históricos na luta por direitos civis”, destacou o candidato a vice-prefeito em uma postagem nas redes sociais. Ainda reforçou que estão prontos para se unir e construir um grande projeto para cuidar de Palmas e das pessoas.

 

Milton Neris ainda agradeceu o apoio de todos e afirmou que esta será uma das maiores campanhas da cidade. “Deus faz as coisas de maneira que a gente, às vezes, não entende. Talvez esse não tenha sido o nosso projeto inicial, mas percebemos que era necessário nos juntarmos com esse grupo agora, para podermos dar passos maiores lá na frente. Essa não foi uma decisão pesada,  ela nos deu paz,  na certeza que vamos construir o que é melhor pra Palmas.”

 

Presidente do  PDT no Estado, Jairo Mariano, também participou do evento e referendou a indicação de Milton a vice-prefeito ao lado de Lelis. “Esta chapa tem condições de fazer algo bom pra nossa cidade. Hoje, nós temos como chegar ao Paço Municipal e construir políticas públicas que realmente beneficiem  a população.” 

 

Já para o presidente metropolitano da sigla , vereador Moisemar Marinho, a escolha da chapa foi assertiva. “Parabenizo o empenho e a coragem do Milton Neris  nesse período, e eu não tenho dúvida que essa decisão  atendeu a expectativa de todos os pré-candidatos da nossa chapa.”

 

Além do nome dos majoritários foram referendados também os nomes dos pré-candidatos a vereador do PDT, sendo 15 homens e 3 mulheres.