PDT oficializa Kátia Abreu como vice de Ciro Gomes em evento em Brasília

O jornal Folha de SP havia antecipado ontem, 6, a escolha de Kátia Abreu para ser vice de Ciro Gomes

Kátia é apresentada oficialmente como vice de Ciro
Descrição: Kátia é apresentada oficialmente como vice de Ciro Crédito: Da Web

O PDT oficializou na manhã desta segunda-feira, 6, o nome da senadora Kátia Abreu como candidata à vice-presidente de Ciro Gomes. O anúncio foi feito na sede do partido, em Brasília (DF), pelo presidente nacional do PDT, Calos Lupi. Ciro saudou a presença de Kátia em sua chapa e lembrou alguns dos enormes desafios que o país terá pela frente.

 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), também esteve presente no evento e reforçou o seu apoio à candidatura de Ciro, que também endossou o apoio à reeleição do governador em uma aliança que Ciro considerou “muito feliz”.

 

Em seu discurso, Kátia Abreu falou da alegria em representar o Tocantins como o primeiro nome do Estado a disputar a Vice-Presidência da República.

 

“É com muito orgulho que estou representando o mais novo Estado do país, que é o Tocantins, da região do Matopiba, e digo a vocês que nos sentimos muito honrados por estarmos na sua chapa”, disse a senador Kátia Abreu. “Estou obstinada a enfrentar mais esse desafio, talvez um dos maiores na minha vida. Agradeço a confiança do PDT, do nosso presidente Carlos Lupi e do amigo Ciro Gomes”, completou.

 

Entenda

 

Em matéria publicada em seu site no início da tarde deste domingo, 5, a Folha de São Paulo afirmou que Ciro Gomes escolheu a senadora como sua candidata. Com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o Avante, Ciro teria optado por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril.

 

Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a escolha ocorre em razão da representatividade da senadora no Centro-Oeste e Norte, e ao seu perfil combativo. “Ela é uma mulher de honra e que foi firme contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, disse.

 

A opção também deveu-se à interlocução da senadora junto ao setor ruralista. Kátia já foi Ministra da Agricultura e por muitos anos foi presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). ​

 

Recentemente, a senadora recebeu convite pessoal de Ciro Gomes para fazer parte da equipe que irá desenvolver seu plano de governo e aceitou. A parlamentar vai desenvolver as propostas do Plano de Governo de Ciro voltadas especificamente à agropecuária. Ciro escolheu a senadora por seu know-how na área.

Comentários (0)