Pedido de liminar pela volta de Hermes Damaso à Câmara está na pauta do TRE

Nesta quarta-feira, 14, deve ser julgado o pedido de liminar feito pelo vereador Hermes Damaso (PR), onde o mesmo pede o restabelecimento de seu mandato. A liminar pede que Damaso seja reempossado de imediato.

Na pauta do Tribunal Regional Eleitoral- TRE, desta quarta-feira, 14, está previsto o julgamento da Ação Cautelar de Pedido de Liminar feita pelo ex-vereador Hermes Damaso (PR), na qual o mesmo defende que seja reempossado de imediato ao cargo de vereador.

O ex-vereador teve seu mandato cassado em maio deste ano. Na ocasião, o TRE julgou procedente a acusação de que Damaso teria cometido infidelidade partidária, por ter se desfiliado do PDT e passado a intengrar o PR. De acordo com o vereador ele foi injustiçado e espera que o Tribunal reveja a decisão.

“Tenho um histórico extenso de tudo que aconteceu na minha trajetória dentro do PDT. Espero que o Tribunal reveja a decisão e seja devolvido meu mandado. É injusto, pois fui o único vereador a ser cassado”, afirmou Damaso por telefone ao T1 Notícias. 

Recurso também em Brasília

O advogado do ex-vereador, Juvenal Klayber, informou ao Portal T1 Notícias que já entrou com um recurso especial em Brasília. “Já entramos com um recurso especial em Brasília, logo após ter entrado com o recurso aqui também. O recurso em Brasília deve estar prestes a ser julgado também”, explicou o advogado.

Comentários (0)