Pela terceira vez, Marcelo Miranda entra com liminar no STF para retornar ao governo

Advogados do ex-governador entram com mais um pedido no STF; dessa vez, para que a liminar de Gilmar Mendes volte a ter validade

Ex-governador Marcelo Miranda (MDB)
Descrição: Ex-governador Marcelo Miranda (MDB) Crédito: Elizeu Oliveira/Governo do Tocantins

A equipe de advogados de Marcelo Miranda entrou com um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para estender a primeira liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que assegurou o retorno do ex-governador cassado ao mandato.

 

O ex-governador que foi cassado por crime eleitoral de caixa 2 e abuso de poder e retornou por força de liminar em 8 dias ao Governo,  teve que sair novamente do Palácio após o julgamento dos embargos do seu processos, que acabaram por ser negados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, em julgamento.

 

Em mais uma tentativa de regresso e suspensão das eleições suplementares, o advogado de Marcelo Miranda, Thiago Boverio, protocolou hoje, 25 de abril, por meio de aditamento, uma petição para que a decisão de Gilmar Mendes que teria validade apenas até o julgamento volte a ter legitimidade.

 

Essa é a terceira medida que o ex-governador toma a respeito de sua cassação, ainda existe um pedido de liminar que corre nas mãos do mesmo ministro, para suspender as acusações eleitorais.

Comentários (0)