PHS confirma Carlesse na disputa à suplementar; políticos e deputados lotam evento

No trajeto do Palácio à AL, Carlesse garantiu que sua candidatura não vai atrapalhar sua gestão como governador interino. “Tenho uma equipe muito preparada, que não vai deixar o Estado parar"

Políticos e deputados lotam evento de Carlesse
Descrição: Políticos e deputados lotam evento de Carlesse Crédito: T1 Notícias

O PHS lançou na tarde deste domingo, 22, em convenção na Assembleia Legislativa, em Palmas, o nome do governador interino Mauro Carlesse como o candidato da sigla às eleições suplementares no Tocantins.

 

Saindo a pé do Palácio Araguaia, Carlesse foi acompanhado por vários parlamentares, assessores, familiares, políticos e amigos, entre eles o deputado federal Carlos Gaguim, o deputado federal e presidente nacional do PHS, Marcelo Aro; os deputados estaduais Toinho Andrade e Wanderley Barbosa, entre outros.  

 

No trajeto do Palácio à Assembleia, Carlesse garantiu que sua candidatura não vai atrapalhar sua gestão como governador interino. “Tenho uma equipe muito preparada, que não vai deixar o Estado parar”, afirmou.

 

Logo na chegada à Assembleia, Carlesse foi recebido pelo ex-governador Siqueira Campos, pelo deputado estadual Eduardo Siqueira Campos e pela deputada federal Professora Dorinha, todos membros do Democratas, sigla que anunciou nesta tarde apoio à candidatura de Carlesse. Também nesta tarde, Carlesse recebeu o apoio do PRB, do deputado federal César Halum, que acompanha o evento na Assembleia. Do PP, o deputado federal Lázaro Botelho e a deputada estadual Valderez Castelo Branco, também acompanham Carlesse na convenção, além do deputado estadual Eduardo Bonagura, do PPS, que também já havia anunciado apoio a Carlesse. Os deputados Eli Borges e Rocha Miranda também acompanham o evento. No final da tarde a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, e o deputado estadual Olyntho Neto, ambos do PSDB, chegaram ao evento.

 

O presidente nacional do PHS ressaltou que o partido sabe administrar uma grande cidade, citando a gestão do prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil. “O PHS vai mostrar que sabe administrar um grande estado, com o Mauro Carlesse. Vamos eleger Carlesse a governador”, afirmou Marcelo Aro.

 

Alexandre Kalil, também presente no evento, disse que veio de Belo Horizonte para Palmas para acompanhar a convenção porque conhece a história de Carlesse e destacou que o candidato terá compromisso com o Estado. O prefeito não deixou de citar o ex-governador Siqueira Campos, que foi bastante aplaudido na convenção. “É uma honra estar ao seu lado. É uma lenda vida da política. Quem tem o Siqueira do lado não tem o direito de errar”, destacou.

 

Ao começar a sua fala, Carlesse falou sobre sua história. Conferiu que veio de uma família muito humilde do Paraná, com pai caminhoneiro e mãe faxineira, e comentou como chegou a ser um empresário bem sucedido. “As pessoas precisam de ter oportunidades. Eu desejo a todo o povo condições de educação, saúde, oportunidade de sair na rua em paz. É hora de juntos, eu e os deputados, fazermos o melhor pelo Estado. O Tocantins precisa mudar. Vamos arrumar todas as estradas e hospitais não terão mais filas, vocês têm minha palavra, e bandidos não terão vez. Por isso entrei na política”.

 

Discursos

 

Eduardo Siqueira: “Nós estamos vivendo um dia de muitas graças, muita paixão por este Estado. Ao completar 30 anos, este estado precisa nascer novamente com uma pessoa com gestão municipalista. Assembleia se tornou altiva”.

 

Siqueira Campos: Não imaginam a felicidade que estou. Hoje é um dia memorável, um dia de mudança. Surge nesse panorama político um homem atento às injustiças. Um homem que sempre quis entrar no campo político para dar sua contribuição, não para ter fortuna ou ter fazenda no Pará e ser investigado pela PF”.

 

Eduardo Bonagura: “Você tem a missão de atender o nosso povo. Vamos fazer deste um momento de motivação. Conte comigo e com o PPS. Vamos abraçar a sua causa”.

 

Lázaro Botelho: “Os partidos se juntaram por saber que você é o melhor para o estado. Nossa partido definiu apoiar você por unanimidade. Não podemos parar, vamos juntar as mãos e já temos um governo em andamento, que ele fique até 31 de dezembro”.

 

Professora Dorinha: “Para o Democratas foi uma escolha para o nosso estado. São com as pessoas que estão sem atendimento na saúde e na educação que temos que nos preocupar. O governo do Tocantins precisa olhar para o Tocantins. O Democratas fez essa escolha porque o Estado não precisa desse troca-troca”.

 

Confira abaixo fotos do evento:

 

Comentários (0)