Pioneiro e deputado constituinte do Estado, Lindolfo Campelo morre vítima da Covid-19

Lindolfo Campelo muito contribuiu, durante a criação do Tocantins, na elaboração da Constituição do Estado, como deputado constituinte

Lindolfo Campelo tinha 77 anos
Descrição: Lindolfo Campelo tinha 77 anos Crédito: Divulgação

O ex-deputado estadual do Tocantins, Lindolfo Campelo da Luz, de 77 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 10, em Palmas, por complicações causadas pela Covid-19. 

 

Ele atuou como deputado estadual por dois mandatos, em 1989 - 1991, na primeira legislatura, na criação do Estado do Tocantins, e na segunda legislatura de 1991- 1995.

 

Advogado, Lindolfo Campelo muito contribuiu, durante a criação do Tocantins, na elaboração da Constituição do Estado, como deputado constituinte.

 

Lindolfo deixa esposa, dois filhos e quatro netos.

 

Notas de Pesar

 

Nota de Pesar - Governador do Tocantins Mauro Carlesse

 

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do deputado constituinte do Tocantins, Lindolfo Campelo, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

 

Advogado, Lindolfo Campelo muito contribuiu, durante a criação do Tocantins, na elaboração da Constituição do Estado como Deputado Constituinte.

 

Nesse momento de dor, rogo para que o Espírito Santo console os corações de seus familiares e amigos que sentem o luto de sua partida. A todos, os meus sentimentos.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos

 

Foi com muita tristeza e profundo pesar, que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual, Lindolfo Campelo da Luz, 77 anos, ocorrido nesta madrugada, 10, em Palmas. Ele atuou como deputado estadual por dois mandatos, em 1989 - 1991, na primeira legislatura, na criação do Estado do Tocantins, e na segunda legislatura de 1991- 1995.

 

Lindolfo foi deputado da constituinte, atuante, um político sério e dedicado, teve um papel muito importante na criação do Estado. Atuou junto com a União do Tocantins, trabalhou com boa vontade e prazer para o desenvolvimento do Tocantins.

 

Lindolfo deixa esposa dona Nailda Almeida da Luz, dois filhos Dênia Maria Almeida da Luz, Lindolfo Campelo da Luz Júnior e quatro netos João Gabriel, Ana Clara, Artur, Victor. O ex-parlamentar era tio do meu chefe de gabinete Carlos Júnior. O ex deputado faleceu em um hospital particular da Capital, vítima da Covid 19.

 

Neste momento tão doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e amigos. Rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.

 

Nota de Pesar- Deputado estadual Jorge Frederico

 

Recebi, com pesar, a notícia do falecimento do ex-deputado Lindolfo Campelo. Parlamentar constituinte, Campelo teve seu nome gravado na história do Tocantins e foi uma das figuras representativas na construção de nosso estado. Neste momento, externo meus sentimentos a familiares e amigos.
 

Nota de Pesar - Deputado estadual Olyntho Neto

 

Com tristeza, recebemos a notícia na manhã desta quarta-feira, 10, do falecimento do deputado constituinte Lindolfo Campelo, vítima da Covid-19. Lindolfo Campelo, advogado, representante da cidade de Colinas e toda a população do Tocantins. Foi um dos bravos homens que lutou muito durante a criação do Estado do Tocantins na formação da nossa constituinte estadual.

Rogamos a Deus força a todos os familiares, amigos e admiradores do trabalho do ex-deputado. Nossos sinceros votos de sentimentos.

 

Nota de Pesar - Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

Lamentamos profundamente a morte, nesta quarta-feira, 10, em Palmas, do ex-deputado Estadual pelo Tocantins, Lindolfo Campelo. O parlamentar era de Colinas, e deixa a esposa Nailda, os filhos, Linfolfo Campelo Júnior e Dênia Maria e netos. 

 

Lindolfo Campelo assumiu uma cadeira na Assembleia, na primeira legislatura de 1989 a 1991, e, entre, 1991 a 1995, período em que contribuiu significativamente para o então recém criado Estado do Tocantins. 

 

Prestamos as nossas condolências neste dia de dor para familiares e amigos, e pedimos a Deus que o receba em seu novo Lar, confortando aqui na terra, os corações dos que ficam e sentem a sua perda. 

 

Nota de pesar - Deputada estadual Luana Ribeiro



É com pesar que recebi nesta quarta-feira, 10,  a notícia do falecimento do deputado constituinte Lindolfo Campelo, vítima da covid-19. O ex-parlamentar foi um importante nome na história do Tocantins e sua trajetória de luta está marcada em nosso Estado.

Além da importante atuação representando o município de Colinas, ele muito contribuiu na formação da constituinte do nosso Estado. Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os amigos e familiares que sofrem com sua partida.

 

Nota de Pesar - Prefeitura de Colinas


É com imenso pesar, que a Prefeitura de Colinas do Tocantins, recebeu a notícia do falecimento do deputado constituinte, doutor Lindolfo Campelo.  
       
Com informações de familiares, Campelo contraiu a covid-19 e não resistiu vindo a falecer na manhã desta quarta-feira, 10.  

Lindolfo foi morador de Colinas do Tocantins, pioneiro, advogou na região. Nosso respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de dor.

 

Nota de Pesar - Vicentinho Júnior e Família

 

Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do Deputado Estadual Constituinte, Lindolfo Campelo. Deputado Lindolfo foi parlamentar pelo Tocantins por dois mandatos e deixou na história o seu legado de dedicação, seriedade e luta. Neste mesmo período, meu pai, Vicentinho Alves então prefeito de Porto Nacional, o que gerou uma convivência  e possibilitou uma relação de amizade entre nossas famílias.

 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua esposa, Dona Nailda Almeida, os filhos Dênia Maria e Lindolfo Campelo Júnior, netos, familiares e amigos. Peço ao Pai Celestial que conforte todos os corações enlutados e dê a Seu filho o merecido descanso. 


Nosso fraterno abraço.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Ricardo Ayres

 

Recebo com consternação a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Constituinte, Lindolfo Campelo da Luz, figura histórica da luta pela criação do nosso Tocantins. Aos 77 anos, ele, infelizmente, se tornou mais uma vítima fatal da Covid-19, na madrugada desta quarta-feira, 10.

Presto minha solidariedade e orações para os amigos e familiares neste momento de luto. Peço também ao Pai Celestial que acolha esse grande homem, de contribuição imensa para nosso Estado, na sua morada eterna.

Minhas condolências.

Comentários (0)