Pioneiro na implantação das ETIs, Raul acredita que futuro de Palmas está na educação

Raul foi prefeito de Palmas entre 2005 e 2012. Em 2007, inaugurou em Palmas a primeira escola de tempo integral

Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho
Descrição: Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho Crédito: Divulgação

Prefeito por dois mandatos, Raul Filho (MDB) conferiu ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 20, quando a cidade que comandou entre 2005 e 2012 comemora seus 32 anos, que é necessário para os próximos 10 anos a retomada de projetos, principalmente na educação. O ex-gestor foi pioneiro em implantar as Escolas de Tempo Integral (ETI), em Palmas. 

 

“Palmas completa hoje seu trigésimo segundo aniversário e, comparada com demais cidades brasileiras, está há mais de 20 anos oferecendo para seu público, seus moradores, boa qualidade de vida, e oportunidades” disse. 

 

Raul acredita que Palmas já é adotada de boa infraestrutura com projetos consistentes na área de saúde, educação e habitação. Para ele, o que é necessário seria a retomada de projetos que deram resultados positivos no passado da cidade. “Dez anos dá para fazer um grande planejamento e colocá-lo em curso”, observou.

 

Ele cita como elementar nesse processo a educação. “Precisa revigorar essas ações para que na próxima década a gente continue sendo e que possa melhorar mais ainda, o que nós já oferecemos de bom na área da educação. Seja do ensino superior, ensino médio fundamental e infantil. Palmas é um bom exemplo para o país tanto na educação pública quanto privada”, completou. 

 

Escola de Tempo Integral

 

Em outubro de 2007, durante seu terceiro ano à frente da prefeitura de Palmas, Raul inaugurou a primeira escola de tempo integral da cidade. A Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares (membro da CPT – Comissão Pastoral da Terra, assassinado em maio de 1986), fica localizada na Quadra 301 Norte com 8 mil metros quadrados de área construída. 

 

Raul Filho

 

Disputou em 1996 a prefeitura de Palmas pela primeira vez, pelo PSDB, sendo o segundo mais votado. Em 2000, concorre pela segunda vez, desta vez pelo PPS e perdendo a eleição por menos de 1,5% dos votos para Nilmar Ruiz. Em 2004 disputou pela terceira vez e desta vez com pleno êxito, derrotando a então prefeita com 64% dos votos válidos.

Comentários (0)