Pleno do TRE-TO defere registros de candidatura de Vicentinho Alves e Divino Bethânia

O prazo para a conclusão dos julgamentos das candidaturas segue até esta sexta-feira, 18

Candidaturas são autorizadas pelo TRE Tocantins
Descrição: Candidaturas são autorizadas pelo TRE Tocantins Crédito: Ascom/PR

Durante sessão realizada no final da tarde de ontem, 15, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou como regular o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentado pela coligação "A Vez dos Tocantinenses" (PR /PPL /PROS /SD /PMB) e habilitada a participar das eleições aos cargos de governador e vice-governador no pleito suplementar.

 

Também foi deferido o registro de candidatura de Vicentinho Alves (PR) para o cargo de governador pela coligação “A Vez dos Tocantinenses” e do seu vice, Divino Bethânia Júnior.

 

Ontem também foi autorizada a candidatura de Márlon Reis (Rede), mas o registro de Carlos Amastha (PSB) foi negado pelo TRE, que considerou os prazos de desincompatibilização. O candidato já informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e decidiu manter sua campanha pelo Estado.

 

O prazo para a conclusão dos julgamentos das candidaturas segue até esta sexta-feira, 18. Ainda serão julgados os pedidos de candidaturas de Kátia Abreu (PDT), Mauro Carlesse (PHS), Marcos Souza (PRTB) e Mário Lúcio Avelar (PSOL).

Comentários (0)