PM vai mobilizar cerca de 140 policiais no esquema de segurança para as eleições

“O efetivo extraordinário será dividido no sábado à noite e domingo durante o dia todo, atuando por meio do patrulhamento motorizado e a pé", explica Major Monteiro

Crédito: Divulgação/PMTO

Cerca de 140 policiais militares estarão nas ruas de Palmas no dia das eleições, 15 de novembro, fazendo o esquema de segurança, segundo a assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar. A estratégia da corporação é mobilizar seu efetivo administrativo e militares de folga, utilizando ainda as equipes empregadas pelos Batalhões da Capital, responsáveis pelo patrulhamento ordinário e atendimento de ocorrências.

 

“O efetivo extraordinário será dividido no sábado à noite e domingo durante o dia todo, atuando por meio do patrulhamento motorizado e a pé, sendo que no dia das eleições nosso efetivo está orientado a respeitar os 100 metros de distância dos locais de votação, conforme previsão legal”, explicou nesta quinta-feira, 15, ao T1 Noticias, o Major Monteiro.

 

Ele informou que também serão empregadas equipes compostas por oficiais da PM e fiscais do TRE-TO, com o objetivo de fiscalizar crimes eleitorais, além de equipe de prontidão no Cartório Eleitoral de Palmas, cuja atuação se iniciará no início do mês de novembro.

 

Nesta quarta-feira, 14, representantes da PM se reuniram com o juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Lauro Augusto Moreira Maia, para definir a estratégia de segurança no dia do pleito eleitoral. “Em alinhamento com o Tribunal Regional Eleitoral, a PMTO buscará uma aproximação com os responsáveis pelos prédios onde funcionarão as seções eleitorais, visando uma comunicação direta com estes profissionais”, acrescentou Major Monteiro.

 

“Neste encontro traçamos algumas estratégias para garantir a integridade das eleições, proteção das urnas eletrônicas e proteção da manifestação da vontade do eleitor. Contamos com o apoio da Polícia Militar e estou confiante de que vamos fazer uma eleição tranquila e eficiente”, afirmou Maia.

 

Palmas é a cidade com o maior número de eleitores do Tocantins, contabilizando 180.524 pessoas aptas a votar.  Ao todo, a Capital terá 75 locais de votação, com 617 seções eleitorais. Mais de três mil pessoas, entre mesários e equipes de apoio, vão atuar em Palmas no dia 15 de novembro.

Comentários (0)